Clube

Vasco encara o Volta Redonda com Pumita Rodríguez em alta

Pumita Rodríguez dá sinais de que sabe jogar o jogo, dentro e fora de campo. Um dos reforços do Vasco para 2023, acumula atuações seguras e enche o torcedor de esperanças de que o cruz-maltino encontrou lateral-direito confiável para a temporada de retorno à Série A. Nas redes sociais, se destaca na interação com os torcedores e soma pontos preciosos de popularidade.

Nesta segunda-feira, contra o Volta Redonda, às 20h, em Cariacica (ES), fará seu segundo jogo oficial pelo Vasco. Nos amistosos de pré-temporada nos EUA e na partida de estreia no Estadual, contra a Portuguesa, deu amostras de que as informações vindas do Uruguai, onde foi campeão pelo Nacional, são verdadeiras. Elas apontavam a qualidade no apoio ao ataque e nos cruzamentos como sua maior virtude. Com base nesse ponto positivo ele acabou convocado para defender o Uruguai na Copa.

Defensivamente, Pumita é considerado menos efetivo. Ainda não foi exigido neste curto período no Vasco para mostrar se a marcação é realmente um ponto a ser melhorado.

Já o trabalho nas redes sociais está afiado. Chama a atenção como rapidamente ele caiu nas graças da torcida no ambiente virtual, fruto de interação constante e bom senso de oportunidade. Recém-chegado ao Vasco, o jogador foi às redes sociais para prestar homenagem a Roberto Dinamite, depois da morte do ídolo, no último dia 8.

Outros jogadores contratados nesta janela não fizeram o mesmo, como Pedro Raul, considerado a maior contratação do Vasco para 2023 e centroavante como Dinamite era. A reação dos vascaínos ao gesto de Pumita foi a melhor possível.

Fonte: Extra Online