Futebol

Vasco encara o Bragantino e tenta fazer as pazes com a torcida

A última rodada não foi nada boa para Vasco e Bragantino. O time da Colina perdeu para o Figueirense, e a equipe paulista foi superada pela Portuguesa. Neste sábado, às 16h10m, no estádio Nabi Abi Chedid, os clubes se enfrentam com o único pensamento de buscar a reação na Série B. Os vascaínos, que sofreram com a hostilidade dos seus seguidores no último jogo, em São Januário, esperam um bom resultado para fazer as pazes a torcida e não deixar o vice-líder Guarani (52 pontos) se aproximar. A equipe do técnico Dorival Júnior está na liderança com 55 pontos.

Em nono lugar no campeonato com 36 pontos, o Bragantino busca a vitória dentro de casa para ficar mais tranquilo na classificação, já que tem apenas cinco pontos de diferença para o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

A Rede Globo e o canal Premiere transmitem a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todas as emoções em tempo real, com vídeos.

Fumagalli será titular, e Carlos Alberto jogará mais avançado

Insatisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Dorival Júnior fará mudanças em relação ao time que perdeu para o Figueirense, em São Januário, na última rodada. O comandante vascaíno vai escalar Mateus e Allan nos lugares de Amaral e Enrico no meio de campo. Elton, com um problema no pé direito, está fora. Carlos Alberto será deslocado para o ataque e Fumagalli fará sua primeira partida como titular.

Dorival já alertou seus jogadores sobre a dificuldade que vão encontrar em Bragança Paulista. Ele, no entanto, confia que o time poderá voltar a fazer boas atuações e fazer as pazes com a torcida.

- O importante é que a equipe tem equilíbrio para se recuperar. Precisamos ter uma boa postura novamente neste momento. O Bragantino merece nossa atenção. Eles vêm de uma derrota e vão querer a reabilitação. Já conversei com os jogadores e disse que a partida será muito difícil - disse o comandante vascaíno.

Robinho, que será o único atacante de ofício neste jogo, disse que o campeonato está ficando cada vez mais equilibrado neste momento decisivo. Ele espera que a equipe conquiste um bom resultado fora de casa e não deixe o Guarani, que está três pontos atrás, se aproximar.

- Nesta reta final do campeonato, sabíamos que a dificuldade ia aumentar. Muitos times estão lutando contra o rebaixamento ou para se aproximar do G-4. Mas acho que também temos que ver isso como incentivo. Precisamos fazer a nossa parte e não deixar os adversários se aproximarem.

Bragantino vai atrás da reabilitação

No Bragantino, a meta é fazer o dever de casa e se recuperar no campeonato. Para esta missão, o técnico Marcelo Veiga terá a volta do goleiro Gilvan e do lateral-direito Thiago Almeida, que cumpriram suspensão na última rodada. Por outro lado, o zagueiro Carlinhos, que levou o terceiro amarelo, e Juninho, expulso contra a Lusa, estão fora da jogo. Lúcio e João Paulo, que estavam no departamento médico, ainda serão reavaliados.

Para atrair os torcedores ao estádio, a diretoria do time paulista faz uma promoção nos jogos dentro de casa. O ingresso, que normalmente custa R$ 30,00, pôde ser comprado por R$ 10,00 antecipadamente.

BRAGANTINO VASCO
Gilvan; Kadu, Da Silva e Robson; Diego Macedo; Danilo Bueno, Adãozinho, Beto e Paulinho; Léo Jaime e Frontini. Fernando Prass, Fágner, Vilson, Gian e Ramon; Nilton, Mateus, Alan e Fumagalli; Carlos Alberto e Robinho.
Técnico: Marcelo Veiga. Técnico: Dorival Júnior.
Estádio: Nabi Abi Chedid. Data: 03/10/2009. Ã�rbitro: Wallace Nascimento Valente (ES). Auxiliares: Antonio Carlos de Oliveira (ES) e José Ricardo Linhares (ES).
Transmissão: A Rede Globo transmite a partida. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 16h10m (de Brasília).

Fonte: ge