Clube

Dinamite diz que, no momento, Vasco-Barra não faz parte dos planos para 2010

Atrasado no pagamento de aluguel e taxas, entre elas o IPTU, o clube corre o risco de ter que desocupar o Vasco-Barra assim que for intimado pela justiça, o que poderá acontecer dentro de 15 dias. Nesta sexta, no entanto, o presidente Roberto Dinamite comentou o caso e não deu sinais de estar muito preocupado. Ele reconheceu a dificuldade de negociar as dívidas com o proprietário do imóvel e disse que o CT, neste momento, não faz parte dos planos para 2010. O dirigente informou que o pensamento é ter um local próprio para treinar na próxima temporada.

- No momento, o Vasco-Barra não faz parte dos planos para 2010. Já havia uma dívida e estávamos negociando com o proprietário, mas aí surgiu uma conversa de aumentar o aluguel. Vamos agora discutir através dos nossos advogados. Estamos atrás de uma solução, mas, mesmo se tivermos um acordo, nosso desejo é ter um lugar nosso - disse o presidente.

Sem entrar em detalhes, Dinamite disse que está analisando dois possíveis local para abrigar o time em 2010.

- Ainda depende de algumas coisas. Existem dois lugares possíveis. Dependemos de outras pessoas e de outras negociações - despistou.

Dorival Júnior disse que não está pensando nesta questão neste momento.

- Não estou preocupado com isso agora. A diretoria tem nos tranquilizado sobre isso. Continuamos trabalhando normalmente até que digam alguma coisa ao contrário - disse o treinador.

Greve dos funcionários

Roberto Dinamite comentou sobre a greve dos funcionários, que começou na quinta-feira e está programada para ir até sábado. O presidente disse que está trabalhando para que os salários sejam colocados em dia. A paralisação atinge cerca de 10% dos funcionários.

- A greve é um direito destes funcionários. Nós queremos em um curto prazo de tempo arrumar uma solução para este problema. É um grupo de reduzido de pessoas que recebem mais de R$ 2 mil. Estamos trabalhando para equilibrar isso. Muito se fala da verba da Eletrobrás, mas este dinheiro é voltado principalmente para o futebol.

Fonte: ge