Futebol

Vasco encaminha renovações com Eder Luis e Fellipe Bastos

A diretoria do Vasco aproveitou a manhã deste sábado em São Januário para homenagear o presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, e, principalmente, conversar com o dirigente lusitano sobra as renovações de contrato do atacante Eder Luis e do volante Fellipe Bastos, que pertencem ao clube português e estão emprestados ao cruzmaltino até o meio do ano.

Enquanto os mandatários preferiram não comentar o assunto, o vice-presidente de futebol vascaíno, José Hamilton Mandarino, tratou de esclarecer a negociação e transmitir a boa notícia aos torcedores do Vasco. Segundo ele, a prorrogação do contrato está bem encaminhada, podendo inclusive haver uma compra pela parte dos direitos econômicos dos jogadores.

\"Essa visita foi importante, pois nos deu a oportunidade de estreitar relações com o clube português, além de encaminhar essas renovações de contrato. Eles estão felizes e adaptados ao Vasco e mostram sempre que querem permanecer por aqui. Estamos acertando isso, até porque ninguém trabalha onde não quer\", salientou Mandarino, acrescentando ainda que não pensa em envolver o zagueiro Dedé, ídolo da torcidas e sondado por vários clubes, em qualquer tipo de negociação, por enquanto.

\"Por mais que apareçam sondagens atraentes. Ele ainda nem completou um ano como titular e é uma referência da torcida. Não temos interesse em negociá-lo agora. É cedo demais para pensar nisso\", afirmou o vice de futebol vascaíno.

Após as conversas no âmbito esportivo, o anfitrião Roberto Dinamite aproveitou a oportunidade para apresentar as instalações de São Januário a Luis Felipe Vieira, incluindo a sala de troféus, onde presenteou o amigo com uma moção da Assembleia Legislativa e com um título de sócio proprietário. Como retribuição ao carinho do brasileiro, o presidente do clube português presenteou Dinamite com uma réplica da chuteira de Eusébio, ídolo maior do futebol de Portugal e do Benfica.

Fonte: UOL Esporte