Futebol

Vasco empata com a Cabofriense em São Januário

Na noite desta quarta-feira (11/02), o Vasco empatou com a Cabofriense em 0x0, em São Januário, pela 6ª rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, a equipe cruzmaltina chega aos onze pontos e mantém a liderança da Chave A. O clube só perde a 1ª posição nesta rodada caso o Americano vença o Fluminense.

O time do técnico Dorival Júnior volta a campo no domingo (15/02) quando enfrenta o Madureira, no Engenhão.

O jogo

Apesar do primeiro tempo sem gols, não faltou criatividade ao Vasco nos 45 minutos iniciais. Logo aos dois minutos, o time cruzmaltino quase abriu o placar. Carlos Alberto tocou para Ramon, que cruzou na medida para Rodrigo Pimpão. De primeira, ele desviou por cima do gol. Aos 4, mais uma chance. Após cobrança de escanteio, Vilson cabeceou com perigo, à esquerda de Flávio.

Aos 13, a jogada começou pela esquerda. Jéferson levantou na área e Flávio se antecipou a Pimpão e cortou. Seis minutos depois, Paulo Sérgio fez tremer o travessão da Cabofriense após cobrança de falta na esquerda de ataque. Aos 30 minutos, Vilson roubou a bola no meio e fez grande passe para Élton. O atacante limpou o zagueiro e chutou. Flávio caiu no canto e defendeu. No minuto seguinte, Carlos Alberto quase fez o primeiro cobrando falta. A bola explodiu no travessão.

No 2º tempo, o panorama foi semelhante. Com a entrada de Faioli no lugar de Rodrigo Pimpão, o Vasco continuou em cima. No primeiro lance, Faioli arrancou na intermediária, passou por dois defensores e caiu. A falta não foi marcada. Aos 8, Paulo Sérgio levantou na área, Carlos Alberto desviou e Élton cabeceou para fora. Três minutos depois, Éltou voltou a aparecer com perigo. O atacante vascaíno acertou uma bela virada e Flávio espalmou.

Aos 16 minutos, Faioli recebeu na área e bateu forte. Flávio espalmou. O Vasco desperdiçou mais uma grande chance aos 23. Jéferson levantou na área, Enrico dominou com categoria e bateu rasteiro rente à trave. Dois minutos depois, mais uma chance. Paulo Sérgio tocou e Flávio imprensou a bola na trave. Na sobra, a zaga mandou para escanteio.

Aos 32, Paulo Sérgio assustou novamente em cobrança de falta. Flávio fez grande defesa. Aos 40, Ramon fez jogada pela esquerda e bateu cruzado. Élton dividiu com Flávio e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 45, o Vasco perdeu um gol incrível. Paulo Sérgio cruzou e Ramon, livre, cabeceou para fora.

Ficha técnica: Vasco 0 x 0 Cabofriense
Local: São Januário
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Marcos Antônio Bastos Júnior (RJ) e Michael Correia (RJ)
Renda: R$ 62.335,00
Público: 4.554 pagantes
Cartões amarelos: Élton, Benítez, Faioli e Nilton (Vasco); Gérson e Nata (Cabofriense).
Expulsões: Felipe Dias aos 14 e Márcio aos 27 minutos do 2º tempo.

VASCO
Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Vilson (Enrico) e Ramon; Amaral (Benítez), Nilton, Jéferson e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão (Faioli) e Élton. Técnico: Dorival Júnior.

CABOFRIENSE
Flávio; Valdir, Demerson, João Paulo e Gérson; Márcio, Felipe Dias, Nata e Ernane (Guido) (Roberto); Fabinho e Anselmo Ramon (Ênio). Técnico: Ademir Fonseca.

Fonte: Site oficial do Vasco