Futebol

Com dois a mais, Vasco apenas empata

O roteiro estava desenhado: após deixar o primeiro tempo sem um resultado positivo, o Vasco volta melhor para a etapa final e consegue o placar desejado. Parte da história se repetiu e o oponente ainda ficou com dois atletas a menos. Porém, a equipe vascaína ficou só empate em 0 a 0 com a Cabofriense em São Januário, na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Carioca.

Com o resultado, o Cruzmaltino foi a 11 pontos, mantém-se líder do Grupo A, mas pode ser ultrapassado pelo Americano (nove pontos) e precisa confirmar a classificação à semifinal na próxima rodada. A Cabofriense, com oito pontos, depende de tropeços do time de Campos e do Duque de Caxias (sete pontos) nesta quinta-feira para manter suas chances.

O Vasco iniciou a partida de maneira ofensiva, pressionando o adversário: logo no primeiro minuto, Rodrigo Pimpão perdeu a principal chance da etapa. Porém, a Cabofriense manteve um posicionamento consistente e a ação se equilibrou a partir dos 15 minutos.

Sem ser ameaçado, mas sem um bom desempenho da dupla de ataque (Rodrigo Pimpão e Élton), o Cruzmaltino pouco perigo levou à meta do goleiro Flávio. Com destaque para o desempenho de seus laterais (Paulo Sérgio e Ramon), o melhor lance aconteceu aos 32 minutos, quando o meia Carlos Alberto cobrou falta e acertou o travessão.

Para o segundo tempo, o Vasco retornou como aconteceu em suas úlktimas partidas: atacando. Porém, a ofensividade não se traduziu em lances de perigo. Acuado, o time de Cabo Frio não chegava ao ataque e acabou com dois jogadores expulsos - Felipe Dias (segundo amarelo) e Márcio (direto).

Com a vantagem numérica, o técnico Dorival Júnior tirou um zagueiro e um volante, colocando dois meias em campo. Mas a sua equipe, ao invés de investir no toque de bola, insistia nas bolas levantadas na grande área, onde apesar de contar com os centroavantes Élton e Faioli, não teve sucesso.

Aos 45 minutos, como para fechar uma partida que começou com uma incrível chance perdida, o lateral-esquerdo Ramon cabeceou para fora, na pequena área, a oportunidade da vitória.

A última rodada da primeira fase da Taça Guanabara acontece toda no próximo domingo, às 16h. O Vasco enfrenta o Madureira, no Engenhão, enquanto, a Cabofriense, em Cabo Frio, recebe o Duque de Caxias.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 0 X 0 CABOFRIENSE


Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 11/2/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Antonio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Marcos Antonio Bastos Junior (RJ) e Michael Correia (RJ)
Renda/público: R$ 62.335,00 / 4.554 pagantes e 5.940 presentes
Cartões amarelos: Élton, Milton Benítez, Faioli e Nilton (VAS); Felipe Dias, Gérson e Nata (CAB)
Cartões vermelhos: Felipe Dias, 14\"/2ºT (CAB) e Márcio, 28\"/2ºT (VAS)

VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Vilson (Enrico, 18\"/2ºT) e Ramon; Amaral (Milton Benítez, 29\"/2ºT), Nilton, Jéferson e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão (Faioli, intervalo) e Élton. Técnico: Dorival Júnior.

CABOFRIENSE: Flávio, Valdir, Demerson, João Paulo e Gérson; Márcio, Nata, Felipe Dias e Ernane (Guido, 10\"/2ºT) (Roberto, 30\"/2ºT); Fabinho e Anselmo Ramon (Ênio, 16\"/2ºT). Técnico: Ademir Fonseca.

Fonte: Lancenet!