Futebol

Vasco emite nota oficial sobre uniforme "Camisas Negras"

\"Foto:

O Vasco informou, por meio de nota em seu site oficial, que não vai jogar com o uniforme \"Camisas Negras\", pedido insistentemente pela torcida por causa do caso de racismo sofrido por Dedé no jogo contra o Libertad, do Paraguai.

Segundo o comunicado, não será possível a utilização, pois, no jogo de ida, em Assunção, o árbitro não permitiu que o Libertad, como mandante da partida, vestisse o seu primeiro uniforme (listrado em preto e branco) porque, segundo ele, se confundiria com habitual utilizado pelo cruzmaltino. Por conta disso, ficou acertado entre o Gigante da Colina, o Libertad e a Conmebol que a equipe brasileira colocaria o uniforme azul, terceiro do time, no jogo desta quarta-feira à noite.

Confira o comunicado na íntegra:

\"O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, apesar dos justos apelos da torcida para que jogássemos com \"Camisas Negras\", na partida desta quarta-feira, isso não será possível. No jogo de ida, em Assunção, o árbitro não permitiu que o Libertad, como mandante da partida, utilizasse o seu primeiro uniforme (listrado em preto e branco) porque, segundo ele, se confundiria com o que nós gostaríamos de usar, o preto com diagonal branca.

O árbitro foi irredutível, o Libertad utilizou o uniforme preto e nós o branco. Por conta disso, ficou acertado entre Vasco, Libertad e Conmebol que utilizaremos nosso terceiro uniforme, de cor azul, no jogo desta quarta-feira à noite. Além do mais, antes do início da Libertadores, o Clube informou à Confederação os três uniformes que utilizará na competição: o branco com a diagonal preta, o preto com a diagonal branca e o azul.\"

Fonte: SRZD - Sidney Rezende