Clube

Carlos Alberto e Dinamite têm encontro para acertar ponteiros

A vitória sobre o Libertad deu ao Vasco a liderança de seu grupo na Libertadores e uma sensação de alívio e alegria ao clube. Um ambiente propício para uma decisão que vinha sendo amadurecida e pode ser selada na tarde desta sexta-feira: a reintegração de Carlos Alberto ao elenco. O jogador terá uma reunião com o presidente do clube, Roberto Dinamite, com quem teve áspera discussão após a derrota para o Boavista, pelo Campeonato Estadual do ano passado. Na ocasião, o time perdera o quarto jogo seguido na competição. Carlos Alberto foi afastado e teve passagens por Grêmio e Bahia.

Nesta sexta-feira, treina em separado dos demais jogadores do Vasco. O objetivo do encontro é aparar arestas e encerrar qualquer problema entre o jogador e o presidente. Uma pacificação pode resultar na volta de Carlos Alberto ao grupo.

Além da iniciativa do jogador, que foi responsável por marcar a reunião, há um lobby a favor dele no elenco. Nesta quinta-feira, coube ao atacante Alecsandro defender a volta de Carlos Alberto aos treinos.

— Não conversamos sobre isso, eu falo por mim. Acho que ele vai nos ajudar muito pelo que fez pelo clube e fez no futebol. Sou a favor da volta do Carlos Alberto e não tenho que esconder de ninguém — disse o atacante, que foi além. — Seria um ato de inteligência da diretoria, ao invés de buscar reforços em outros clubes. O Vasco daria valor ao que o Carlos Alberto fez pelo clube. Acho um momento oportuno e legal. Temos que pensar no clube, que é maior do que todos. O Carlinhos voltando vai ajudar muito. Tem que chegar para somar. O pensamento é esse. Ele esteve na concentração em alguns jogos, conversamos. Ele está se encaminhando para um retorno.

Festa para Edmundo

Aos 27 anos, Carlos Alberto pretende mostrar que não tem qualquer problema pessoal com Roberto Dinamite no encontro, que deverá ocorrer em São Januário. Além de Alecsandro, outros jogadores do elenco já se mostraram favoráveis ao retorno do meia, o que fez a diretoria repensar sua posição de mantê-lo afastado.

Nas imediações de São Januário, um outdoor promove o jogo de despedida de Edmundo, marcado para a próxima quarta-feira, às 19h30m, contra o Barcelona de Guayaquil. O clube está preparando uma série de homenagens, como o lançamento de camisas comemorativas, a gravação de um documentário e a presença no estádio de ex-companheiros de Edmundo.

Fonte: Globo Online