Futebol

Vasco em clima de fim de festa

No Vasco-Barra, com o cinturão de campeão, de volta à Série A e com as ausências de Dorival Júnior, do auxiliar Ivan Rizzo, do capitão Carlos Alberto e do atacante Aloísio, não era preciso uma lupa para enxergar o clima de fim de festa para as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro — Portuguesa, neste sábado, no Maracanã, e Ipatinga, dia 28. Jogadores mais utilizados na temporada devem ser poupados. Mas, por ora, impera a incerteza proporcionada pela ausência do técnico Dorival Júnior.

— Se eu fosse o treinador, daria oportunidade àqueles que menos atuaram. Nada mais merecido que eles participem da festa — afirmou o lateral-esquerdo Ramon.
Há meses convivendo com dores no ombro, único jogador a ter participado até então de todos os jogos da Série B, o goleiro Fernando Prass admite o desejo de enfrentar a Lusa e o Ipatinga, mas sabe que Dorival tem planos para escalar Tiago.
— Não tenho vaidade de jogar por jogar. Eu gosto de futebol. Mas me sacrifiquei no ano, com dores — disse.

O atacante Élton quer ser o artilheiro e deve jogar as partidas que devem marcar sua despedida. O seu empresário viajará à Europa nos próximos dias para sacramentar a transferência, provavelmente para o Shakthar Donetsk (Ucrânia). Não está nos planos a renovação com Aloísio.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra