Futebol

Dorival Júnior muda toda a defesa no primeiro coletivo do Vasco

A temporada de 2010, definitivamente, já começou no Vasco. Como adiantou, Dorival Júnior vai experimentar jogadores que não vinham tendo muitas oportunidades, a começar pelo jogo contra a Portuguesa, sábado, no Maracanã. Tudo porque o clube já carimbou acesso à Série A e, com duas rodadas de antecedência, é campeão da competição.

O treinador, que não esteve na atividade de terça por conta da reunião que começou a definir sua renovação de contrato, comandou um coletivo nesta manhã, no CT Vasco-Barra e mudou quase toda a defesa. A zaga fooi formada por Dedé e Rafael Mourisco, e Fagner foi o lateral. No meio, a única novidade foi a volta de Fumagalli aos titulares.

Com isso, a equipe deu partida da seguinte forma: Adílson, Fagner, Dedé, Rafael Mourisco e Ramon; Nilton, Souza, Fumagalli e Carlos Alberto; Adriano e Elton. Após quase uma hora, em que os reservas venceram por 1 a 0, gol de Philippe Coutinho, Dorival mexeu bastante.

Ele pôs Gian na vaga de Mourisco, Amaral na de Souza, Aloísio, que reapareceu nesta quarta-feira, assumiu a camisa de Elton e, um pouco depois, o jovem Coutinho substituiu a Carlos Alberto, poupado.

ESTALEIRO?

Pelo segundo dia direto, Fernando Prass não treinou em campo. Assim como o zagueiro Fernando, que limitou-se a dar voltar ao redor do gramado. O meia-atacante Alex Teixeira também não foi exigido na movimentação vascaína.

Fonte: Lancenet!