Vasco e Sport frente a frente no STJD
Em campo, o Sport passou pelo Vasco e conseguiu a vaga para a final da Copa do Brasil, que começa a ser disputada nesta quarta-feira, dia 4 de junho, contra o Corinthians. Porém, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a disputa continua. Isso porque nesta sexta-feira, 6 de junho, o atacante Leandro Machado, do Leão, e o zagueiro Eduardo Luis, do Cruzmaltino serão julgados pela Quarta Comissão Disciplinar, a partir das 14h. O jogador do Sport responderá por simulação e o do Vasco por ato hostil.
Caso Leandro seja suspenso, desfalcará seu time na partida contra o Corinthians, na final da Copa do Brasil. Já Eduardo Luis pode ficar fora do confronto com o Cruzeiro, no próximo fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
Clique aqui e acesse as pautas de julgamentos do STJD.
Vale lembrar que os jogadores foram denunciados, porque Leandro Machado entrou com uma Queixa contra Eduardo, alegando que teria sido agredido pelo adversário, o que gerou muita polêmica e troca de acusações entre os dirigentes dos dois clubes.
Leandro Machado foi denunciado no artigo 258 (Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê uma pena de uma a dez partidas de suspensão. Já Eduardo Luis responderá pelo artigo 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do CBJD e pode ficar de um a três jogos fora do time.
O atacante do Sport esteve recentemente no STJD e foi absolvido pelo Pleno em julgamento que poderia tê-lo tirado por muito tempo da equipe, pois respondia pelo artigo 253 (Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo), cuja pena varia de 120 a 540 dias de suspensão.
- SuperVasco