Futebol

Vasco e São Januário são ofendidos por candidato à presidência do Flu

As eleições para presidente do Fluminense só irão acontecer em novembro, mas ela já tem seu primeiro candidato oficial. Na noite da última terça-feira, o advogado Peter Siemsen se lançou como postulante ao cargo em evento no prédio do Jockey Clube Brasileiro, no Centro do Rio.

\"Está difícil conter a emoção porque hoje estou sentindo o que é ser candidato à presidência do Fluminense\", disse Peter, iniciando o discurso para aproximadamente 400 pessoas.

A emoção, aliás, deu o tom do começo de sua apresentação, principalmente quando relembrou o período em que foi vice-presidente jurídico do clube, em 1999. Depois, já em tom mais sério, destacou os principais pontos de seu programa: esporte olímpico forte, mentalidade vencedora, futebol campeão, transparência e gestão profissional.

As dívidas da atual gestão também ganharam destaque especial: \"O mais importante é respeitar as pessoas e os contratos. Hoje, o Fluminense não paga ninguém. Primeiro tenho que sanar a economia do clube\".

\"Depois de \"estancar o sangramento\", poderemos ter os projetos próprios, como o Futebol-empresa e a construção de um Centro de Treinamento\", completou.

Além das dívidas, Peter Siemsen tocou em outros dois pontos relativos à atual gestão. O mais importante foi sobre o atual patrocinador do clube, exaltado por ter iniciado a parceria quando o time disputava a Série C. O candidato revelou que tem uma boa relação com Celso Barros, presidente da empresa, a quem fez muitos elogios, em especial à sua liderança.

\"O futebol do Fluminense é o futebol da patrocinadora. Talvez por isso o sucesso. Espero na nossa gestão oferecer um Fluminense melhor, porque hoje eles são o ponto forte e nós o fraco\", afirmou o advogado, elogiando também o atual coordenador geral de futebol tricolor, Branco:

\"Hoje o Branco é remunerado pelo patrocinador. O admiro e conto com ele se eu for o presidente\".

O outro ponto foi a atual relação do Fluminense com o Vasco, um dos momentos mais aplaudidos. No telão, ao lado da frase \"submissão ao Vasco\" estava escrito \"JAMAIS\". Além disso, Peter Siemsen deu uma contundente declaração.

\"Na minha gestão, o Fluminense nunca irá usar o estádio de São Januário, que para mim é uma porcaria\", atacou.


Peter contou com alguns apoios importantes, como o dos grupos Flu Sócio e Ideal Tricolor, além do Fluminense de Verdade, representado no evento pelo atual vice geral, Julio Domingues. O ex-presidente David Fischel e o ex-jogador Carlos Alberto Torres também discursaram.

Fonte: UOL Esporte