Vasco e mais 3 equipes têm atletas que passaram dos 200 jogos
Neymar, apesar de ter somente 20 anos, chegou à marca de 200 partidas com a camisa do Santos na última quarta-feira. Aproveitando o gancho do feito alcançado pelo craque, o Blog Numerólogos reuniu todos os jogadores de clubes da Série A que atingiram esse número de partidas por seus respectivos times.
Desde 1993 jogando como profissional do São Paulo, Rogério Ceni é quem tem a marca mais impressionante. O goleiro já entrou em campo com a camisa são-paulina em 1.038 oportunidades. Depois de Rogério, o também goleiro Fábio é quem detém o maior número de atuações por um clube da elite do futebol brasileiro: já foram 469 confrontos defendendo o Cruzeiro.
Léo (Santos), Leonardo Moura (Flamengo), Magrão (Sport) e Fernandes (Figueirense) completam a lista de atletas com mais de 400 jogos com a camisa que defendem atualmente.
Atlético-GO, Flamengo, Internacional e Vasco são as únicas equipes da Primeira Divisão com três atletas que passaram a marca de 200 jogos. Curiosamente, os três principais candidatos ao título não dispõem de atletas com mais de 200 partidas em sua atual folha salarial. Quem mais atuou pelo líder Fluminense, por exemplo, foi o zagueiro Gum: 164 jogos.
Se os clubes da Série B entrassem para a estatística, o grande destaque seia o goleiro Harlei. Nesta semana, ele completou 800 partidas com a camisa do Goiás. O arqueiro está no Esmeraldino desde 1999.
Veja aqui a lista de jogadores com mais de 200 jogos pelos clubes da Série A:
Mais lidas
- 0 Castan processa o Vasco por milionário na Justiça
- 0 Três negociações do Vasco para o ataque são consideradas difíceis
- 0 Ramon Lima faz testes após perder jogadores por conta da Copinha
- 0 Titular na estreia do Carioca desfalcará o Vasco contra o Bangu
- 0 É hoje! Vasco enfrenta o Bangu pelo Carioca; todas as informações
- 0 Principal responsável pela vinda de Lemos, Puma manda recado para o jogador
- 0 Garone: Como joga Loide Augusto, angolano que está na mira do Vasco
- 0 Natação: Giovanna Lima se despede do Vasco: 'E com muita gratidão...'