Vasco e Madureira jogam no Sumaré, pela Copa Brasil Sub-17
Domingo é dia de jogo no Estádio do Sumaré. É a data de início da Copa Brasil Sub-17 2008, evento organizado pela Federação de Futebol do Espírito Santo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.
As partidas ocorrem em várias cidades do Espírito Santo e contam com a participação de times não só do Estado, mas também do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e São Paulo.
Em Cachoeiro de Itapemirim, a programação começa às 8h00, com uma solenidade de abertura, no Estádio do Sumaré. Às 9h00, Estrela do Norte e Cachoeiro F.C. fazem a partida preliminar; e às 11h00, é a vez do Vasco da Gama enfrentar o Madureira. Entre uma partida e outra, a bola não pára. Entram em campo as crianças que participam do projeto Esporte para Todos, que oferece opções de lazer para crianças e adultos de vários bairros da cidade.
As pessoas que gostam de futebol não devem perder a oportunidade de assistir os jogos, que devem ser marcados pela rivalidade histórica existente entre os dois times cachoeirenses e as duas equipes cariocas.
Quem quiser prestigiar não pagará ingresso. Para entrar, será solicitada, apenas, a doação de um litro de leite, que será doado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
O secretário de Esportes de Cachoeiro de Itapemirim, William Barbosa de Lima, acredita que a competição é extremamente importante para os atletas cachoeirenses, podendo abrir, inclusive, novas perspectivas na vida profissional deles.
"Para os clubes da cidade que irão participar dessa competição (no caso Estrela e Cachoeiro), trata-se de uma oportunidade única, onde as duas agremiações poderão apresentar seus craques para os olheiros do futebol. Acreditamos que é a primeira vez que equipes cachoeirenses, dessa categoria, têm a oportunidade de disputar uma competição em nível nacional. Desde já, convocamos os desportistas a comparecerem a este evento que marca mais um gol de placa da Prefeitura", disse o secretário.
Na terça-feira, os jogos continuam, a partir das 15h00. O Estrela enfrenta o Madureira, na primeira partida da tarde e, logo depois, entram em campo Cachoeiro e Vasco.
Mais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 4 Jornalista critica Paiva: 'Há tempos se perdeu com escolhas...'
- 5 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco
- 4 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'
- 0 Cenas de Vegetti indignado no banco de reservas viralizam
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 1 Com decisão do Pedrinho, Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco
- 9 Vasco escalado para enfrentar o Corinthians
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'