Futebol

Vasco e Flu com pendurados

A última rodada da Taça Rio será disputada neste domingo, dia 4 de abril, e dos quatro grandes apenas Flamengo e Botafogo entram em campo já classificados para as semifinais. Por conta disso, os times se darão ao luxo de poupar os titulares, principalmente aqueles que estão com dois cartões amarelos. Fluminense e Vasco, que dependem apenas de seus resultados, atuarão com força máxima, inclusive com os pendurados.

\"\"


Como o terceiro cartão recebido nesta última rodada vira suspensão automática na semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca, atenção redobrada para alguns jogadores. No Fluminense, que pega o Macaé, os titulares Mariano, Everton e Gum estão pendurados, assim como Diogo e Fred, porém o primeiro fica como opção no banco e o atacante não joga por estar lesionado.

Para Gum, um dos pendurados, dentro de campo é difícil pensar que está com dois cartões acumulados, mas tem a receita para não virar desfalque na fase decisiva da Taça Rio. “É importante sempre chegar na frente do atacante, porque evitamos a falta e, consequentemente, o cartão. É importante ler a jogada antes. Mas não podemos tirar o pé. Precisamos do resultado”.

No Vasco, alerta ligado para quatro jogadores: Marcio Careca, Elton, Fernando Prass e Gian, todos titulares e pendurados. O zagueiro Gustavo e o volante Paulinho também são outros que precisam ficar atentos caso sejam chamados pelo técnico Gaúcho para entrarem durante a partida contra o Duque de Caxias.

Já Flamengo e Botafogo jogam para cumprir tabela contra Friburguense e Botafogo, respectivamente utilizarão apenas reservas e o Rubro-negro ainda poupará Rodrigo Alvim e Petkovic, que mesmo sendo suplentes não jogarão em Moça Bonita por estarem com dois cartões amarelos.

O futebol carioca você acompanha pelo Justicadesportiva.com.br.

Fonte: Justiça Desportiva