Futebol

Vasco e Flamengo em decisão com clima quente

Rio - O clássico entre Flamengo e Vasco hoje, às 16h, no Engenhão, vale vaga na final da Taça Rio em meio a uma rivalidade ainda mais acentuada.Os últimos confrontos, todos com caráter decisivo, foram marcados por arbitragens polêmicas e provocações. No Brasileiro, os vascaínos se sentiram prejudicados nos dois empates, e, por três pontos, o Gigante não foi campeão.

Na Taça GB, os cruzmaltinos tripudiaram com o gol perdido por Deivid e a vitória sobre o rival num jogo eliminatório. Alecsandro chegou a decretar o fim da freguesia. Para completar, mais revolta do lado vascaíno com a atuação do juiz no jogo passado, vencido pelo Fla.

Rubro-negro declarado, Vagner Love provocou o adversário. Se Alecsandro acha que acabou a sina, o camisa 99 rubro-negro quer provar o contrário.

“É o meu desejo. Quero jogar bem, fazer gol e ganhar. Meu grupo é guerreiro. É uma rivalidade de anos. Ninguém quer perder. Eu, como torcedor, sempre gostei de ganhar do Vasco. Tem um gostinho a mais”, disse o artilheiro.

Do lado do Vasco, além da rivalidade, os jogadores e a diretoria também estão preocupados com a atuação da arbitragem. Depois dos acontecimentos no último clássico, quando quatro atletas foram punidos por partir para cima de Wagner dos Santos Rosa, o árbitro Marcelo de Lima Henrique, antes mesmo de entrar em campo, já sente a pressão colocada pelo clube de São Januário.\"Foto:

Vagner Love é a esperança do Fla | Foto: EFE


Ontem, o presidente do Gigante da Colina, Roberto Dinamite, voltou a falar sobre o duelo de hoje. Para ele, o mais importante é que o juiz não queira aparecer.

“Espero que a arbitragem não interfira no resultado deste clássico, que tem tudo para ser um grande jogo. O Vasco deseja que o árbitro seja isento e a melhor forma de a gente ver isso é quando ele aparece o menos possível em campo. Pedimos isso à Federação de Futebol do Rio e ao presidente da comissão de arbitragem, Jorge Rabello”, disse o dirigente.

Fonte: O Dia