Futebol

Vasco é favorito contra o Coritiba; veja estatísticas

Favoritismos apresenta o potencial que cada time carrega para a rodada #10 do Brasileirão comparando o desempenho na temporada como mandante ou visitante e também nos últimos seis jogos independentemente o mando, considerando as performances defensiva e ofensiva das equipes no jogo aéreo e no rasteiro. Em parceria com o economista Bruno Imaizumi, analisamos 66.966 finalizações cadastradas pelo Espião Estatístico em 2.755 jogos de Brasileirões desde 2013 que servem de parâmetro para entender a produtividade atual. Obrigado pela leitura. Bom jogo!

Favorito >> Vasco

- Duas das equipes que menos finalizam no Brasileirão, e o Coritiba (média 9,5) com pouco perigo, o que o tornou o time com menos gols na competição (sete). O Vasco tem média de 9,9 finalizações, mas já marcou 15 gols, o time mais eficaz, com sete gols mais do que esperado pelas estatísticas de xG.

- O Coritiba tem a oitava defesa mais vazada do Brasileirão, com 12 gols sofridos. Sofre em média 15 finalizações por jogo, a quinta mais alta, e muitas com qualidade. Estatisticamente, poderia ter levado três gols a mais. O Vasco também permite muitas finalizações por jogo (14), mas de baixo risco.

- Sempre sem contar pênaltis e faltas diretas, o Vasco fez três de seus últimos seis gols em bolas aéreas, e o Coritiba sofreu assim um de cada três gols nos últimos 12. A bola aérea é um risco para o Vasco: todos os últimos seis gols do Coritiba foram marcados assim; e o Vasco levou dessa forma quatro dos últimos seis (67%).

Foto: Espião Estatístico/Reprodução geDados Espião Estatístico

Fonte: ge