Futebol

Vasco e Bota: irritados com a Suderj

A posição de Eduardo Paes, secretário de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro e presidente da Suderj, em acatar o pedido do CO-Rio de fechar o Maracanã a partir de segunda-feira não agradou aos dirigentes de Vasco e Botafogo. Se a CBF aprovar a decisão, Vasco x Flamengo e Botafogo x Corinthians, jogos válidos pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, serão transferidos. O CO-Rio está atendendo um pedido do produtor-executivo das Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Pan-americanos, Scott Givens.

Em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, Bebeto de Freitas, presidente do Glorioso, mostrou-se indignado com a situação. Segundo o dirigente, o clube será prejudicado financeiramente com a possível transferência do jogo.

- É uma esculhambação. Eduardo Paes prometeu que jogaríamos no sábado e, em cima da hora, querem mudar. Não vamos jogar na quarta, pois tem a final da Libertadores e isso vai dividir a atenção. Propusemos disputar a partida na quinta, mas até agora não obtivemos resposta. Eles têm de respeitar o Botafogo. Um dia não vai fazer diferença – afirma o presidente do Botafogo.

Eurico não quer comentar decisão

José Luís Moreira, vice-presidente de futebol do Vasco, também está surpreso com o fechamento do Maracanã. Porém, o dirigente cruzmaltino preferiu não anunciar a posição oficial do Vasco, uma vez que o assunto está sendo tratado pelo presidente Eurico Miranda.

- Nos garantiram que o jogo seria no dia 24. Essa notícia me surpreendeu – diz Moreira.

Procurado pela equipe de reportagem do GLOBOESPORTE.COM, Eurico Miranda não quis dar entrevista.

- Não tenho nada para falar sobre o assunto.

Fonte: ge