Vasco é absolvido pelo STJD e Milton punido: duas partidas de suspensão
Na tarde desta quinta-feira, o Vasco foi julgado no Pleno do STJD. As informações são do jornalista Hugo Miranda, do Lance.
O clube foi julgado por confusão na partida contra o Corinthians e o treinador vascaíno Milton Mendes, por "telefone sem fio" na mesma partida. O técnico estava suspenso, mas é acusado de ter instruído o time mesmo punido. Ambos haviam escapado de punições no primeiro julgamento, mas a Procuradoria do STJD recorreu, por isso o julgamento no Pleno. O Vasco foi defendido por Paulo Rubens Maximo.
O procurador Felipe Bevilacqua considerou a infração de Milton como branda e, pelo fato de o treinador ser primário, solicitou apenas uma advertência. O advogado do Vasco, defendeu o treinador.
"A prova dos autos não dá certeza e clareza dessa transmissão de informação por parte do treinador".
Sobre a defesa quando às confusões em São Januário, Rubens Maximo diz que o clube não mediu esforços para prevenir confusões. Ele também cita momento político conturbado vivido no Vasco. Segundo ele, não existem provas que comprovem as agressões.
O relator havia votado em enquadrar o treinador vascaíno por infração ao artigo 258, com suspensão de uma partida convertida em advertência. Porém, ao ouvir o voto do auditor, ele volta atrás e pede a suspensão de Milton por duas partidas: uma pelo não cumprimento da suspensão automática contra o Corinthians e outra como punição por essa infração. A punição já começa a contar para a próxima partida, contra o Santos, no domingo.
Já o Vasco é absolvido por confusão na partida contra o Corinthians.
Fonte: SUPERVASCO.COM