Futebol

Vasco é a equipe que mais dribla na Série B

Apesar da missão complicada de hoje à noite, às 21h, no Estádio Anacleto Campanella (com transmissão em tempo real no LANCENET!), o Vasco só está interessado na vitória sobre o São Caetano para não perder mais a dianteira na classificação da Série B do Brasileiro. Para superar o Azulão, dono da segunda melhor defesa, com 21 gols sofridos (a do Vasco é a menos vazada, com 16), a equipe cruzmaltina apostará suas fichas na própria ginga.

A explicação é simples. O Vasco lidera a estatística de dribles na competição (veja mais no quadro abaixo). Seu principal trunfo será a volta do capitão Carlos Alberto, que figura entre os dez maiores dribladores da Série B. Reconhecido por chamar para si a responsabilidade, o camisa 19 promete usar parte de seu repertório de jogadas individuais para criar brechas no apertado gramado do Anacleto.

– Como há dificuldades durante os jogos, tentamos fazer algo diferente do programado para surpreender. Posso ser criticado pelo excesso, mas não pela falta de ímpeto para arriscar a jogada e partir para cima do adversário. Procuro fazer a diferença porque, às vezes, a sorte está do lado de que tem coragem de arriscar – disse Carlos Alberto.

Embora o Vasco lidere a Série B, com 46 pontos, três a mais do que o vice-líder Guarani, a ordem na Colina é para não pisar no freio. Para não dar brechas, Carlos Alberto acha que um pouco mais de ousadia será necessário hoje à noite.

– Philippe Coutinho fez uma bela jogada e deixou Robinho na cara do gol na vitória sobre o Paraná. Se você se limitar a fazer o feijão com arroz sempre, o jogo fica sem graça – avaliou Carlos Alberto.

\"Vasco\"

Fonte: Lance