Futebol

Jairo e Agenor, do Atlético-GO, serão julgados pelo STJD amanhã por expulsõe

Parece que os jogadores do Atlético/GO não apreciam muito o ‘futebol arte’. Pelo menos foi isso que Jairo e Agenor, do Dragão, mostraram na partida contra o Vasco, realizada no dia 5 de setembro, no Serra Dourada. Durante a partida, os dois jogadores cometeram infrações após serem driblados por vascaínos e por isso foram expulsos de campo. Como toda expulsão gera denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os rubro-negros serão julgados na próxima quarta-feira, dia 16, a partir das 18h.

Conforme descreve a súmula da partida, aos 2 minutos do segundo tempo, o camisa 4 foi expulso, após dar um carrinho frontal em um dos seus adversários, que atingiu o tornozelo do rival, após ter sido driblado. Por conta do lance, o jogador terá que responder por praticar jogada violenta – artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – o que pode tirá-lo de até seis partidas da competição nacional.

O segundo denunciado foi expulso de campo aos 21 minutos da segunda etapa, quando deu um calço frontal em um dos seus adversários, também após ser driblado. A atitude do camisa 5 configura infração no artigo 255 – praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe- do CBJD. A pena para o caso varia de uma a três partidas.

No entanto, antes do julgamento, nesta terça-feira, dia 15, o time goiano ainda tem outra batalha pela frente, dessa vez dentro dos gramados. O Rubro-Negro enfrenta o Campinense na luta pela volta à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Justiça Desportiva