Futebol

Vasco do delegado Lopes tem nova postura e evolução

Passados cinco meses, o Vasco versão 2008 parece ter finalmente encontrado um caminho a ser seguido. Depois de dois técnicos, duas eliminações e algumas incertezas, a equipe sob o comando de Antônio Lopes mostra clara evolução em relação ao futebol exibido no início da temporada.

A chegada do novo treinador, por si só, não foi o suficiente para o surgimento de uma equipe que já consegue despertar otimismo em seus torcedores. O delegado retornou a São Januário com várias idéias na bagagem. Diante da fragilidade do sistema defensivo, decidiu apostar no esquema com três zagueiros e explorar a ofensividade de seus alas.

Na direita, Wagner Diniz é quase um apoiador. Na esquerda, após “descobrir” o polivalente Pablo, o treinador efetivou um apoiador de origem no setor: Madson, que estava emprestado ao América-RN e voltou à Colina a seu pedido.

Em relação à formação utilizada pelo antecessor Alfredo Sampaio, Antônio Lopes sacou nada menos do que três jogadores: Calisto, Luizão e Alan Kardec. Na ala esquerda, Pablo e Madson ganharam o espaço de Calisto. Na zaga, os pratas-da-casa Vilson e Rodrigo Antônio – este será titular contra o Internacional – estão em alta. No ataque, apesar de destacar as qualidades de Alan, o treinador não teve como abrir mão do experiente Leandro Amaral.

Apesar da mudança tática e de alguns jogadores, talvez o que esteja sendo determinante para a boa fase do Vasco na temporada é a nova postura do time dentro de campo. Sob o comando de Antônio Lopes, conhecido técnico linha-dura, os jogadores têm corrido mais e demonstrado maior vibração.

– A torcida do Vasco é assim. Ela está sentindo a evolução do Vasco e, por isso, compareceu em peso contra o Corinthians-AL. Mas não podemos nos iludir, porque ainda temos muito para acertar – afirmou o treinador.

Fonte: Lancenet!