Futebol

Rival: Inter quer quebrar longo tabu de não vencer em casa em estréias

A jornada do Internacional no Campeonato Brasileiro começa com um clássico brasileiro. O time colorado enfrenta o Vasco da Gama, no domingo, em Porto Alegre, com um objetivo claro: vencer em casa na partida de estréia e por fim a um jejum de dez anos sem vencer em estréias da competição nacional.

"Vamos tentar quebrar este tabu de dez anos sem vencer em estréias no Brasileirão", observou o técnico Abel Braga. A última vitória do Inter na largada do campeonato foi contra o Grêmio, 1 a 0, no Beira-Rio.

Atento ao jogo decisivo contra o Sport - na próxima quarta-feira (14/5), em Recife - o treinador colorado poderá poupar alguns jogadores. A prioridade será a partida eliminatória da Copa do Brasil.
"É um momento que o torcedor tem que compreender. No Brasileirão teremos 37 rodadas pela frente (sem contar a partida contra o Vasco). Mas contra o Sport é mata-mata. Já temos uma série de desfalques e não podemos correr o risco de perder mais jogadores. Temos que saber priorizar", ponderou Abel.

Titi poderá ganhar uma chance na zaga, já que Índio e Marcão, suspensos, não poderão enfrentar o Sport pela Copa do Brasil.

A escalação será divulgada somente momentos antes do confronto, mas Abel garantiu que o time será forte. Um reforço de peso já foi anunciado pelo treinador entre os concentrados para a estréia no Brasileirão. Trata-se do zagueiro Sorondo, que está totalmente recuperado da lesão sofrida no joelho há seis meses atrás.

"Independente de quem jogar, garanto que o time será forte contra o Vasco. Aqui no Inter não tem reservas e titulares. Todos estão prontos para jogar", ressaltou Abel.

Fonte: Futebol Interior