Futebol

Vasco deverá enfrentar o São Paulo com Juninho e Felipe

Mesmo com os dois gols marcados na goleada de 8 a 3 sobre o Aurora, pela Copa Sul-Americana, Bernardo não deve ter a escalação assegurada domingo, contra o São Paulo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da suspensão de Diego Souza em razão do terceiro cartão amarelo, o meia, artilheiro do time na temporada (16), deixou o técnico Cristóvão Borges entusiasmado. Mas seu aproveitamento deve ficar para o segundo tempo.

\"Imagino que o Bernardo seja o (jogador) que mais entrou nos jogos, foi o mais utilizado no ano. Ele foi bem contra o Aurora, mostrou disposição\", comentou o treinador, sem afirmar a escalação do meia. Na cabeça do treinador, a formação que derrotou o Bahia em Pituaçu, domingo, deve ser mantida. Na ocasião, Cristóvão armou o meio com quatro volantes: Rômulo, Nilton, Jumar e Allan, mas este último dará lugar a Juninho Pernambucano. Na frente, escalou Diego Souza e Eder Luis. Mas quando a bola rolou, a suposta escalação defensiva supreendeu, pois meias e laterais avançaram com liberdade.

Como Fágner também está suspenso, Allan volta à lateral direita. O volante não vê mistério em jogar improvisado. Durante a campanha da Copa do Brasil, com a lesão do titular, Allan foi bem na posição, disputando as partidas finais. Está, inclusive, no pôster do time campeão.

Assim, o Vasco deve enfrentar o São Paulo com Fernando Prass; Allan, Dedé, Renato Silva e Felipe; Rômulo, Nilton, Jumar e Juninho Pernambucano; Eder Luis e Alecsandro (Elton). A exemplo de Bernardo, Alecsandro pode voltar ao time na vaga de Elton. E Felipe deve ser improvisado novamente na lateral esquerda.

Fonte: iG Esportes