Vasco deve priorizar contratação de nomes de peso em 2011
O ano está perto do fim e se aproxima o momento de o Vasco ir ao mercado atrás de reforços. Nas últimas duas oportunidades, o clube voltou do banho de loja abarrotado de sacolas, mas nem todas foram de grifes de confiança. Algumas até carregavam certo nome, mas não foi raro a mercadoria, à primeira vista uma grande compra, vir com defeito de fabricação.
Desta vez, porém, o clube tem tudo para fazer diferente. Com elenco praticamente pronto e cheio de peças que voltam de empréstimo, está na hora de o Vasco priorizar o investimento em qualidade, em vez da quantidade. Para se ter uma ideia de como as compras de fim de ano têm sido ingratas, dos 12 jogadores contratados no começo da temporada, apenas Rafael Carioca conseguiu disputar mais da metade dos jogos do time. O restante não está mais no clube, casos de Elder Granja e Dodô, ou amarga o banco de reservas cativamente, como Rafael Coelho.
Apesar da roupa nova, o Vasco errou mais do que acertou e os resultados, assim, não apareceram. Para 2011, a ideia é a de apostar no tiro certo. Um zagueiro, um volante e um centroavante são as metas pré-estabelecidas. O técnico Paulo César Gusmão explicou como deverá funcionar o planejamento do clube em relação ao elenco:
O retorno dos emprestados servirá para nos qualificar. Os juniores atendem bem para nos quantificar. O mais importante agora é qualificar. Temos de ter critério para termos um ganho de qualidade. Precisamos de evolução grande para brigarmos por títulos.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)