Futebol

Vasco deve ir a campo mais ofensivo contra o Náutico

O pedido da torcida será atendido. Precisando da vitória para melhorar sua posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco irá a campo mais ofensivo contra o Náutico, neste sábado, às 16h10, em São Januário, em jogo válido pela 24ª rodada.

Adepto do esquema com três volantes nas últimas partidas, o técnico Joel Santana estuda colocar dois ou três atacantes diante do Timbu. Com Kléber garantido entre os titulares, Edmilson e Thalles são as outras opções.

A opção se dá em função da grande dificuldade que o Cruzmaltino vem tendo em furar a retranca de seus adversários. Diferentemente da Série A, o Vasco enfrenta praticamente todos os times jogando atrás da linha da bola.

"Os jogos estão mais difíceis, todos jogam atrás da linha da bola. É mais complicado construir do que destruir. Na Série A os jogos são mais equilibrados, de igual para igual. Tenho percebido isso na Série B, essa dificuldade. Nossos adversários só jogam se defendendo. Com seis defendendo bem já é difícil, imagina com dez? Tem que ter paciência, se movimentar mais. Estamos tentando furar esse bloqueio", destacou o meia Fabrício.

Para a partida deste sábado, Joel Santana contará com o retorno do zagueiro Douglas Silva, que cumpriu suspensão diante do Oeste. Ele deverá entrar na vaga de Luan e formar a dupla de defesa com Rodrigo.

Se por um lado o Vasco está abandando o esquema com três volantes, é desta maneira que o Náutico atuará no Rio de Janeiro. Preocupado com o sistema de marcação que vem apresentando falhas, o técnico Dado Cavalcanti fortalecerá o meio de campo e irá sacar o armador argentino Cañete. Em seu lugar, entra Elicarlos.

O lateral direito Roberto, com dores na coxa direita, está vetado pelo departamento médico e será substituído por Raí.

Com 34 pontos na oitava colocação, uma vitória é considerada primordial para o Timbu alcançar o G4. Com 40 pontos, é justamente o Vasco o time que ocupa a quarta colocação.

Fonte: UOL Esporte