Outros Esportes

Remo: Atletas do Vasco podem não competir na 5ª Regata por falta de salário

Será no domingo, às 9h, no Estádio de Remo da Lagoa, a quinta regata do Estadual da modalidade. Além das competições, a Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (Frerj) irá promover, antes da premiação do oito-com, um ato público contra o que considera o abandono ao esporte no Rio. O Botafogo, atual campeão, lidera a temporada com 130 pontos, contra 107 do Flamengo e 30 do Vasco, que corre o risco de sequer disputar as provas por atraso nas remunerações.

A menos de dois anos das Olimpíadas, em agosto de 2016, o presidente da Frerj, Paulo Carvalho, quer conversar com o governo do Estado e com a empresa privada que administra o complexo do Estádio, no sentido de que haja um maior incentivo à modalidade. Além disso, ele está preocupado com a atual situação da Lagoa, em que há cheiro ruim e os barcos a remo por vezes são abalroados por objetos que estão boiando nas águas.

— A lagoa está poluída, e é um vexame receber as delegações (para a Rio-2016) — tem repetido Carvalho, para quem os Jogos Pan-Americanos de 2007, cujas competições de remo tiveram lugar na Lagoa, não deixaram quaisquer legados para seu esporte no Rio.

Fonte: Globo Online