Futebol

Vasco desiste da contratação do atacante Éder Luís

A diretoria do Vasco não vai mais insistir na contratação do atacante Éder Luís, que tem seus direitos federativos ligados ao Benfica, de Portugal. A informação é de uma fonte ligada ao presidente Roberto Dinamite, que disse que os dirigentes vascaínos perceberam que o jogador está sendo muito assediado e que a negociação com o atleta poderia acabar se tornando um leilão.

O nome de Éder Luís foi indicado aos dirigentes pelo técnico Celso Roth. Porém, nos últimos dias o Grêmio entrou firme na negociação com os portugueses. Fora isso, para piorar ainda mais a situação vascaína, um clube da Arábia Saudita procurou o Benfica na última sexta-feira e ficou de apresentar uma proposta no início da próxima semana.

Sem dinheiro para ser competitivo com os árabes, e percebendo que, no mercado brasileiro, os gremistas estão à sua frente, os vascaínos preferiram deixar Éder Luís de lado.

Além disso, contribuiu para a decisão vascaína o fato de o clube carioca ter conseguido acertar a contratação do jovem Bruno Paulo, revelado nas categorias de base do Flamengo e que no início da semana acertou a rescisão de contrato com o Palmeiras. Os vascaínos acertaram as bases salariais com o atleta, que será apresentado na próxima segunda-feira, logo depois de assinar contrato.

Fora Bruno Paulo e o meia Felipe, contratado também no meio da semana, o Vasco segue procurando reforços para outras posições. A negociação com o zagueiro Álvaro, dispensado pelo Flamengo por questão de indisciplina, deverá ganhar mais corpo na próxima segunda-feira, quando representantes do atleta deverão ser procurados por Rodrigo Caetano, gerente de futebol do Vasco.

O atacante Washington, que vem sendo pouco aproveitado no São Paulo, deverá ser anunciado até o fim da semana, tão logo seu empresário, Gilmar Rinaldi, acerte a rescisão de contrato com o Tricolor paulista, onde ele não tem mais ambiente para permanecer.

Fonte: Gazeta Esportiva