Coutinho faz aniversário e quer permanência no Vasco de presente
Rio - Philippe Coutinho completou neste sábado 18 anos de idade. Em comemoração ao lado da família, muito carinho e alguns presentes. No entanto, o maior deles o atacante não sabe se vai ganhar. Amanhã, Coutinho embarca para Milão, onde irá se apresentar ao novo clube, a Internazionale, mas a cabeça segue firme na permanência no Vasco.
Na Itália, serão feitos exames de rotina, além de uma apresentação detalhada sobre o novo clube. No entanto, ninguém sabe dizer ao certo se Coutinho será aproveitado ou não. A Inter contratou agora um novo treinador, o espanhol Rafa Benítez, e a permanência de Coutinho depende da avaliação do comandante.
Há um acordo entre Vasco e o clube italiano, que prevê que Coutinho seja emprestado ao Gigante da Colina até dezembro se não for inscrito no Campeonato Italiano. E isso será definido durante esta semana.
Desde o início do ano, o jogador sempre se manteve alheio a todas as especulações envolvendo sua permanência no Vasco. O mesmo não se pode dizer da diretoria, comissão técnica e jogadores da Colina. Do presidente Roberto Dinamite, passando pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano e chegando ao técnico Celso Roth e seus comandados, todos manifestaram publicamente o desejo de contar com o jogador durante mais seis meses.
Rodrigo Caetano, inclusive, concorda que esta notícia seria o verdadeiro presente de aniversário do jogador, que ganhou também o seu primeiro carro, mesmo sem ter carteira de motorista ainda. No momento, não temos o que fazer. Ele embarca, faz exames médicos e depois retorna ao Brasil para aguardar a definição. Chegou um treinador novo por lá e não sabemos o que ele pensa. Mas sei que desde sempre seu desejo é permanecer aqui mais tempo. No Vasco ele tem o carinho de todos, além de estar próximo da família e dos amigos. Vamos torcer, afirmou Caetano.
- SuperVasco