Vasco desembarca no Rio e muda o foco para a Libertadores
O elenco do Vasco desembarcou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, um dia depois da derrota de 3 a 1 para o Grêmio em Porto Alegre. O resultado deixou o time ainda mais longe do líder São Paulo, que soma 51 pontos após empatar sem gols com o Atlético-MG. Os vascaínos somam 39 e nem parecem muito preocupados com isso, pois lembram que o objetivo nesta temporada é conquistar a vaga na Copa Libertadores.
\"O Vasco sempre entra em uma competição pensando em ser campeão, mas nunca escondemos que a meta principal é conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores, o que seria muito importante para o clube. Antes de o Campeonato Brasileiro começar muitos apontavam o Vasco como um time que brigaria do meio para baixo. Não nos surpreendemos porque conhecemos a nossa capacidade e não vamos deixar que as expectativas criadas nos atrapalhem\", disse o goleiro Sílvio Luiz.
O técnico Celso Roth acredita que o tropeço no Sul em nada atrapalha a seqüência do trabalho do Vasco nesta temporada e ele também está confiante na classificação para a Copa Libertadores. \"Perdemos no Sul porque apresentamos certa imaturidade em alguns momentos, principalmente nos dois últimos gols do Grêmio\", justificou.
\"O primeiro saiu de uma jogada de bola parada. Mas estivemos sempre equilibrando as ações e jogar no Estádio Olímpíco é sempre muito complicado. Mas isso não interfere em nada na seqüência de nosso trabalho, pois ainda estamos bem colocados e vamos nos recuperar logo\", completou o treinador.
E recuperação passa obrigatoriamente por um bom resultado na partida deste sábado contra o São Paulo, em São Januário. \"Vamos encarar o melhor time do Brasileiro segundo a tabela de classificação. Um adversário que, por exemplo, não leva gols há muito jogos, tendo disparado a melhor defesa da competição. Mas dentro de São Januário o nosso retrospecto é de causa inveja a qualquer mandante, inclusive ao nosso adversário. Será um grande jogo de futebol, entre dois times que se respeitam e se conhecem. Por isso fica difícil fazer qualquer tipo de prognóstico. Mas vamos batalhar muito por uma vitória, que seria representativa em todos os aspectos\", disse Roth.