Futebol

Roth: Se escalasse Andrade na vaga de Conca, me chamavam de retranqueiro

O técnico Celso Roth vai ter alguns reforços para a decisiva partida deste sábado contra o São Paulo, em São Januário. Após a derrota para o Grêmio no Sul, o treinador terá o retorno do meia argentino Darío Conca, que cumpriu suspensão diante dos gremistas e para muitos sua ausência foi determinante para o fraco rendimento da equipe carioca. Em compensação, o zagueiro Jorge Luiz, que foi expulso na quarta.

O volante Perdigão, com uma lesão no tornozelo esquerdo, será reavaliado nesta sexta-feira e sua escalação não é garantida. Se for vetado, seu substituto sai da disputa entre Roberto Lopes e Andrade, este que sequer foi relacionado para o confronto com o Tricolor gaúcho. Celso Roth, por sinal, negou que tenha divergências com Andrade.

\"Não existe nada disso. O Andrade é um grande jogador, vem ajudando muito o Vasco e vai ajudar ainda mais até o fim do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Mas entendi que não devia usá-lo contra o Grêmio. Se tivesse escalado ele na vaga do Conca, por exemplo, vocês (jornalistas) iam dizer que eu era o maior retraqueiro do mundo. O Andrade faz parte dos planos do Vasco e dos meus também\", disse Roth, que não teria gostado do fato de Andrade ser contratado sem a sua autorização. Na ocasião chegou a ser divulgado que Roth teria pedido demissão, o que foi desmentido pelo treinador e pelos dirigentes do clube.

Após o treino desta sexta-feira começa o período de concentração para a partida. No histórico do confronto entre os dois times que se enfrentam no sábado a vantagem é carioca, com 38 vitórias vascaínas, 29 empates e 31 derrotas, 152 gols marcados e 157 sofridos. Porém Celso Roth minimizou a importância desses dados ao analisar o confronto com o Tricolor paulista.

\"Espero que essa boa vantagem em relação ao São Paulo aumente na partida de sábado. Mas sabemos que a estatística neste caso tem pouco valor, pois quando a bola começa a rolar as duas equipes se esquecem desses números\", comentou o treinador vascaíno.

Fonte: Gazeta Esportiva.net