Futebol

Vasco descarta priorizar Sul-Americana e nega misto contra Atlético-PR

Com a derrota de 1 a 0 para o Juventude o Vasco despencou para a nona colocação no Campeonato Brasileiro e viu ficar cada vez mais distante o sonho de disputar a Copa Libertadores do próximo ano. Apesar disso, com 40 pontos ganhos e um jogo a menos que a maioria de seus adversários, o Cruzmaltino dificilmente vai correr risco de rebaixamento.

Por isso, surgiu a notícia na noite de quarta-feira de que o Vasco poderá priorizar a Copa Sul-americana e escalar um time misto no duelo do próximo domingo contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 30ª rodada do Brasileirão. Afinal de contas, três dias depois terá o choque contra o América, no México, pelas quartas-de-final da competição continental.

Mas o técnico Celso Roth tratou de desmentir a informação na reapresentação do elenco em São Januário, nesta quinta-feira, e garantiu que os vascaínos entrarão em campo com o que têm de melhor para encarar os paranaenses. “Não temos espaço para colocar um time misto, pois o Campeonato Brasileiro é muito complicado e vamos a campo com o que temos de melhor. Depois do jogo contra o Atlético Paranaense é que iremos pensar no jogo contra o América pela Copa Sul-americana.”

Celso Roth, porém, admitiu que existe um desânimo muito grande em relação ao futuro do time no Campeonato Brasileiro, pois lamentou os insucessos recentes. O treinador reconheceu que a realidade da competição é muito complicada. “Realmente isso acaba abalando a todos. Ficamos chateados porque não perdemos os jogos para equipes que são superiores ao Vasco.”

Fonte: Gazeta Esportiva.net