Futebol

Vasco: “Demos exemplo a todos”, diz Carlos Alberto

Missão cumprida. O presidente Roberto Dinamite e o capitão Carlos Alberto deram uma pausa nas comemorações e já começam a planejar o próximo ano. A manutenção da comissão técnica e a chegada de reforços são a primeira etapa. Mas tudo apoiado em um investimento consciente e fincado na base de um grupo unido e sem espaços para interesses pessoais.

– Demos exemplo para todos os clubes. Muita gente fala em planejamento nem passa perto disso. Os jogadores que chegarem vão encontrar um grupo muito fechado e terão que se adaptar a isso – afirmou Carlos Alberto, emprestado até o meio do ano.

O primeiro passo, a continuidade e a renovação com o técnico Dorival Junior. A manifestação da torcida antes e depois do jogo, de alguma forma, mexeu com o treinador, que pela primeira vez falou abertamente no desejo de permanecer e deixou a decisão nas mãos da diretoria.

– Meu desejo é permanecer. Fico feliz com o apoio da torcida. Agora está com a diretoria – afirmou Dorival, ainda no gramado.

Ciente da grande parcela de responsabilidade, Roberto Dinamite tem conversa marcada para a próxima segunda-feira. O presidente ressaltou a dificuldade do trabalho pela frente.

– Foi importante para o clube. Nós ganhamos, mas esperamos nunca mais voltar. Vamos trabalhar duro para isso – garantiu Dinamite.

Já Dorival Junior elogia a transformação do clube. Em frangalhos dentro e fora de campo no fim do ano passado, para um time focado em um só objetivo e recuperando o orgulho do torcedor.

– A Série B tem que deixar a marca no clube. Fica de lição. Para você ter o desenvolvimento, tem que dar um passo atrás para dar dois para frente – explicou Dorival, que viu a carreira ressurgir, após dar um passo atrás com o Cruzeiro. – Foi o melhor ano da minha carreira, mas temos que melhorar muito.

Sondagens no mercado

Outra peça vital na montagem da equipe, o diretor executivo Rodrigo Caetano afirmou ter iniciado sondagens no mercado. Mas evitou falar em nomes como o atacante Dodô e o volante Somália, do América-RN, derrotado anteontem pelos cruzmaltinos.

– Priorizamos a renovação de 70% dos atletas – explicou Rodrigo Caetano, diretor executivo. – Na terça-feira começaremos a fechar oficialmente.

Mas o elenco cruzmaltino já parece perder um de seus principais destaques. Elton afirmou que sua permanência ou saída está nas mãos de seu agente.

– Na nossa profissão temos que aproveitar o momento – frisou

Fonte: Jornal do Brasil