Futebol

Vasco decepciona, tem atuação medíocre e perde para o América: 2 x 1

Com um excelente início de jogo, o América-RJ atrapalhou a reestréia do atacante Romário com a camisa cruzmaltina. Marcando duas vezes até os 11min do primeiro tempo, o time alvirrubro derrotou o Vasco por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, pelo Grupo B do Estadual do Rio.

O placar acabou ofuscando a volta de Romário ao futebol carioca. Apesar de ter entrado em campo com 12min do segundo tempo, o atacante não encontrou a situação que esperava, já que o Vasco perdia o jogo e atuava em desvantagem numérica.

Com o resultado, o América assumiu a liderança do Grupo B, com sete pontos em três partidas. O Vasco, que perdeu os 100% de aproveitamento na competição, caiu para o segundo lugar, com seis pontos.

O América teve um ótimo início de jogo. Rapidamente o time abriu o placar com um gol de cabeça de Junior Baiano, aos 5min. Perdido em campo, o Vasco deu espaço para a equipe alvirrubra ampliar, aos 11min, com André Dias.

\"Difícil explicar\", limitou-se a dizer o volante Ygor sobre o desempenho do Vasco no primeiro tempo. \"Temos que ter calma. O time não pode perder a cabeça\", disse Renato Gaúcho, tentando buscar uma solução para sua equipe.

A dificuldade de Ygor, que parece não ter ouvido as instruções de seu treinador, foram vistas logo no começo da segunda etapa. Antes do primeiro minuto, o volante recebeu cartão amarelo. Aos 4min, o jogador recebeu o segundo, foi expulso e deixou o Vasco com um jogador a menos.

Mostrando muita luta em campo, o Vasco ainda conseguiu diminuir com André Dias, aos 28min. Porém com a expulsão de Morais aos 37min, a reação cruzmaltina acabou freada.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Volta Redonda em São Januário. A partida acontece no domingo, às 16h. O América-RJ terá pela frente o outro time grande do grupo. No sábado, a equipe encara o Fluminense, às 20h30, no Maracanã.

AMÉRICA
Eduardo; Denis, André, Júnior Baiano (Douglas) e Maciel; Válber, Bruno Lazaroni, André Gomes e Leandro Chaves; Marco Brito e Junior Amorim
Técnico: Mário Marques

VASCO
Cássio; Thiago Maciel, Fábio Braz, Dudar (Jorge Luiz) e Diego; Ygor, Ives (Abedi), Morais e Conca (Romário); André Dias e Leandro Amaral
Técnico: Renato Gaúcho

Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Antonio Silva Santos
Auxiliares: João Luiz Ribeiro de Magalhães e Delcio da Silva Brum
Cartões amarelos: Leandro Chaves (A), Dudar (V), André (A), André Gomes (A), Ygor (V), Abedi (V), Denis (A), Morais (V)
Cartões vermelhos: Ygor (V), Morais (V)
Gols: Junior Baiano, aos 5min, André Gomes, aos 11min do primeiro tempo; André Dias, aos 28min

Fonte: UOL Esporte