Vasco de um tempo só vence o América: 2 a 0
Se o torcedor vascaíno decidisse assistir somente ao segundo tempo das partidas do Vasco neste Carioca, não perderia muita coisa. Nesta quinta-feira, o time mostrou algum brilho somente durante os 45 minutos finais, o que já virou uma rotina este ano. Mesmo assim, o futebol pela metade foi suficiente para derrotar o América por 2 a 0, em São Januário.
Leandro Bomfim e Jean fizeram os gols da partida. Com o resultado, o Vasco passou a somar 15 pontos e praticamente garantiu a vaga nas semifinais da Taça Rio. A duas rodadas do fim da fase de classificação, Americano e Madureira, com nove pontos, ainda podem alcançá-lo, mas estão em grande desvantagem no número de gols marcados.
Nos primeiros minutos de bola rolando, o América mostrou tranqüilidade em campo e atitude com a bola nos pés. Pareceu até que aproveitaria a inoperância habitual do Vasco no primeiro tempo para complicar o jogo. Ledo engano. Lentamente os donos da casa ganharam espaço e passaram a rondar a grande área adversária.
Com mais posse de bola, o Vasco demorou até assustar o América. A má qualidade nos passes e a falta de criatividade tornaram as jogadas previsíveis, sempre pela direita, com Morais e Wagner Diniz. O time de São Januário chegou a acertar uma bola na trave, com Alan Kardec, aos 31 minutos, mas não conseguiu entusiasmar o pequeno público presente no estádio.
Após o intervalo, o Vasco continuou mal na partida, mas pelo menos buscou o gol com mais vontade. Isso foi suficiente para pressionar o América, muito recuado. O goleiro Paulo Vitor teve trabalho e não comprometeu. Em duas oportunidades, ele mostrou talento. Alan Kardec seguiu mal de pontaria e acertou a trave mais uma vez, aos 4 minutos.
Jean, considerado jogador de segundo tempo por Alfredo Sampaio, entrou na vaga de Beto e colocou mais velocidade em campo. O gol passou a ser questão de tempo. Depois de muito tentar com a bola rolando, a solução veio numa cobrança de falta. Leandro Bomfim, aos 23 minutos, bateu com categoria para abrir o placar: 1 a 0 Vasco.
Quando a partida parecia definida com o resultado magro na Colina, Jean recebeu lançamento, entrou na área e fechou o caixão do América: 2 a 0 Vasco.
FICHA TÉCNICA: VASCO 2 X 0 AMÉRICA
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 27/3/2008 - 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Nilton Feitosa do Nascimento (RJ)
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Marcos Antonio Santos (RJ)
Renda/público: R$ 15.060,00/1477 pagantes
Cartões amarelos: Wagner Diniz (VAS), Bruno Carvalho, Fábio Augusto e Éverton (MIL).
GOLS: Leandro Bomfim, 23\"/2ºT (1-0); Jean, 41\"/2ºT (2-0)
VASCO: Tiago, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Eduardo e Calisto; Jonílson, Beto (Jean - 14\"/2ºT), Leandro Bomfim, Morais (Souza - 36\"/2ºT); Edmundo (Alex Teixeira - 37\"/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Alfredo Sampaio.
AMÉRICA: Paulo Vitor, Bruno Carvalho, Werley, Ze Carlos e Messias; Everton, Rodrigo, Fábio Augusto e Élton (Élvis - 31\"/2ºT); Magno (Osmar - 14\"/2ºT) e Marco Brito (Neném - 22\"/2ºT). Técnico: Gaúcho.
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer
- 1 Fernando Diniz no Vasco em 2025? Garone comenta; vídeo
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo
- 0 Lista de ex-jogadores do Vasco que também treinaram o clube