Futebol

Relembre outras confusões de Leandro Amaral

O atacante Leandro Amaral é especialista em arrumar confusões. A novela que se arrasta entre Vasco e Fluminense pelo futebol do jogador está longe de ser a única na sua carreira. Desde a Portuguesa, passando por Fiorentina (ITA) e Istres (FRA), Leandro tem protagonizado transferências polêmicas.

Confira abaixo um resumo do que há de mais controverso na carreira do jogador.

Portuguesa-Porto-Fiorentina

Após se destacar pela Portuguesa em 1996 e 1997, Leandro Amaral despertou o interesse do Porto (POR). Ele foi anunciado pela diretoria, chegou a fazer exames médicos e era esperado pela imprensa de Portugal. Horas antes da apresentação, porém, o jogador recebeu uma proposta da Fiorentina (ITA) e pegou um avião rumo à Itália, deixando os portugueses a ver navios.


Istres-Portuguesa

A confusão está estourando desde 2005. Na época, Leandro saiu do Istres (FRA) alegando falta de pagamento de salários. O clube francês, no entanto, diz que nada deve ao jogador. A Fifa está analisando o caso e pode até sobrar para a Portuguesa, destino de Leandro em sua volta ao Brasil.

Vasco-Fluminense

No fim do ano passado, outro imbróglio. O contrato de Leandro com o Vasco se encerrou em 13 de dezembro. O Cruzmaltino, porém, fez valer a cláusula de renovação automática sem o aval do jogador, que tinha um acordo verbal com a diretoria no qual ele só sairia do Vasco para um clube do exterior.

Entretanto, o atacante entrou na Justiça, ganhou na primeira instância e acertou sua ida para o Fluminense. De lá para cá, ele já "retornou" ao Vasco, voltou para o Tricolor e, nesta quinta-feira, se tornou jogador do Gigante da Colina novamente.

Fonte: Lancenet!