Mercado

Vasco dá cartada por atacante, no último dia da janela de transferências

Para o último dia da janela de transferências para jogadores que possuem vínculo com outros clubes, o Vasco tem o principal foco a contratação do centroavante Pablo Vegetti, do Belgrano-ARG. O zagueiro Robert Rojas, do River Plate-ARG, não será mais contratado.

O zagueiro paraguaio estava com a negociação encaminhada, mas um imbróglio com o clube argentino acabou encerrando o negócio. Para emprestar Rojas, o River queria renovar o contrato do jogador por mais um ano e ele não aceitou.

Sendo assim, o Vasco vai focar em agentes livres, como é o caso de Diego Costa, uma vez que estes podem fechar até o dia 25 de agosto, último dia de inscrições na Série A do Campeonato Brasileiro. Para esta quarta-feira (2), o clube está negociando com centroavante do Belgrano.

E se confirmar a chegada de Vegetti, o Vasco continuará de olho em Diego Costa, mesmo já tendo contratado Ferreira, do Houston Dynamo-EUA. A diretoria debate com o clube argentino valores pelo atacante. Por ora, o Belgrano pede cerca de R$ 4 milhões. Por ser um jogador de 34 anos, o Vasco tenta baixar o valor.

De forma definitiva, até agora, o clube só comprou Paulinho, por R$ 6,5 milhões. Todos os outros chegarem sem contrato ou por empréstimo até o fim da temporada. Apenas Jefferson segue até o abril, ao final do Campeonato Carioca, emprestado pelo Atlético-GO.

O Vasco, até aqui, contratou seis nomes nesta janela de transferências. Chegaram a São Januário, além do técnico Ramón Díaz, os zagueiros Medel e Maicon, os meias Praxedes e Paulinho, além dos atacantes Serginho e Ferreira.

Fonte: Itatiaia