Foco do Vasco agora se volta para atletas livres no mercado
Após um mês intenso de negociações, com sete contratações, uma nova comissão técnica e muitas negativas, o Vasco chega ao fim da janela, nesta quarta, sem esperança de anunciar um reforço de última hora.
Internamente, o próprio Vasco não acredita mais na chegada de nenhum jogador no último dia de janela. O foco do clube agora se volta para atletas livres no mercado, que podem chegar após o fim do prazo de transferência de jogadores.
Com o fechamento da janela, o Vasco não poderá mais contratar nessa temporada atletas com vínculos com outros clubes. Ainda é permitido, no entanto, contratar e registrar atletas que estejam desempregados antes do fim da janela. É o caso de Diego Costa, por exemplo.
As negociações com o atacante seguem e devem avançar com a ida do diretor Paulo Bracks a Madri, onde se encontra Diego Costa. O dirigente tem mantido contato e já avisou ao staff do atleta sobre a viagem, prevista para essa semana. É uma negociação difícil pelos valores envolvidos, mas possível. Diego ainda não respondeu ao convite do Vasco.
O regulamento do Campeonato Brasileiro permite que sejam inscritos novos jogadores até o dia 25 de agosto. No entanto, há uma brecha para que haja troca na lista final até 15 de setembro. Nesse caso, o Vasco teria de retirar algum jogador inscrito na competição. Mas a ideia é resolver logo a situação para que Diego Costa chegue o mais rápido possível ao clube.
A chegada de mais um centroavante é uma das prioridades. Após negociar Pedro Raul, Rwan Cruz e Eguinaldo, o elenco conta neste momento apenas com Sebastián Ferreira para a posição. O clube fez várias investidas, mas não teve sucesso. Nesta semana houve contato por Pablo Vegetti, mas as conversas não foram adiantes, e o argentino não reforçará o Vasco.
Há também outras carências no elenco. Ramón Díaz pediu a contratação de um zagueiro que jogue pelo lado direito. O Vasco tinha tudo encaminhado com Robert Rojas, mas a negociação melou nesta terça. Segundo o clube, o River Plate exigiu o jogador renovasse por mais uma temporada, e Rojas não aceitou. O Vasco saiu do negócio.
Promessa do departamento de futebol, a contratação de um camisa 10 segue em pauta, embora as opções, com o fechamento da janela, sejam poucas. Manuel Lanzini era o plano A do Vasco no início da janela, mas não aceitou a proposta do clube.
O argentino, no entanto, segue livre no mercado e ainda não acertou com nenhum clube. Ele é apenas um exemplo dos jogadores que ainda poderiam chegar após o fechamento da janela, nesta quarta.
O Vasco fecha a janela com sete contratações. Chegaram ao clube o zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Jefferson, os meio-campistas Medel, Paulinho e Praxedes, além dos atacantes Serginho e Sebastián Ferreira. Apenas Jefferson ainda não estreou.
Fonte: geMais lidas
- 0 O entrave no interesse do Vasco em Balbuena TOP
- 0 Matias Torres crava acerto de Joaquín Lavega com o Vasco TOP
- 0 Wanderson está na mira de três clubes; Vasco aparece em vantagem TOP
- 1 Coritiba arcará com a maior parte dos vencimentos de Maicon TOP
- 0 O entendimento da cúpula de futebol do Vasco sobre a venda de Léo TOP
- 0 Setor defensivo do Vasco até o momento TOP
- 1 Vinícius Furlan atualiza situação de Tomás Cuello TOP
- 0 As conversas entre Vasco e Coritiba sobre empréstimo de Maicon TOP
- 1 Garone: 'Balbuena seria uma baita contratação do Vasco' TOP
- 0 Lista de atletas que disputarão as primeiras rodadas do Carioca TOP