Clube

Vasco conversa com prefeitura e Caixa por terreno para o CT

O Vasco tem conversas em andamento com a prefeitura do Rio e a Caixa Econômica Federal para obter terreno para a construção de um centro de treinamento. Fontes do clube estimam que as tratativas estão 50% concluídas por conta da boa vontade mostrada pelas três partes para o acerto.

O terreno, de cerca de 51 mil metros quadrados, equivalente a seis campos do Maracanã, fica bem ao lado da Favela Rio das Pedras, na Barra da Tijuca, e pertence à Caixa.

O banco já se mostrou disposto a ceder o terreno à prefeitura, que, por sua vez, o repassaria ao Vasco para a construção do CT. Este repasse ficaria condicionado à implementação no espaço de projetos sociais para a população do entorno.

O presidente Roberto Dinamite e o presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, estão encabeçando as negociações. Conta a favor a boa relação com o prefeito Eduardo Paes, vascaíno, e o fato de que o clube perderá a sede do Calabouço para a construção de garagens para barcos que competirão no Rio-2016. A expectativa é a de que a prefeitura compense o desfalque ao patrimônio com a cessão do terreno.

Em crise financeira, o Vasco planeja construir seu centro de treinamento com dinheiro da Lei de Incentivo ao Esporte. Neste caso, o clube precisaria de certidões negativas de débito para receber a verba. Desde que a Justiça ordenou que desocupasse o antigo Vasco-Barra, no fim de 2009, que o departamento de futebol concentrou praticamente todos os trabalhos em São Januário.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance