Futebol

Vasco contesta em nota decisão da Conmebol

O Vasco emitiu nesta quarta-feira uma nota oficial em que protesta contra a decisão da Conmebol de negar seu pedido de impugnação da vitória do Palmeiras por 3 a 0 no segundo jogo da primeira fase da Copa Sul-Americana.

O clube de São Januário alegou que o atacante Thiago Cunha, autor de dois gols no confronto, fora utilizado irregularmente pela equipe paulista - o jogador não estaria inscrito para o duelo de ida, em seu lugar, o site da entidade listava Jorge Preá.

No entanto, a Conmebol anunciou na segunda-feira que a troca de nomes fora um erro administrativo de seu site, não tendo existido nenhuma irregularidade por parte do Palmeiras, que inscrevera Thiago na lista final 48 horas antes do início da fase.

O Vasco venceu o confronto de ida, em São Januário, por 3 a 1 e, na partida de volta, em São Paulo, perdeu por 3 a 0 e foi eliminado. Nas oitavas-de-final da Sul-Americana o Palmeiras enfrenta o Sport Áncash, do Peru.

Como não cabe recurso, o clube carioca acata a decisão da entidade continental. Confira abaixo a íntegra da nota oficial, assinada pelo presidente cruzmaltino, Roberto Dinamite.

"O Club de Regatas Vasco da Gama, tendo em vista o ofício-resposta, da Confederación Sudamericana de Fútbol – Conmebol, no qual a entidade negou provimento ao requerimento de impugnação da partida realizada no último dia 17 de setembro contra a equipe da Sociedade Esportiva Palmeiras, pela Copa Sul-americana, vem, por seu representante, dizer que lamenta a decisão proferida pela Conmebol, vez que restou evidenciado que não houve o escorreito cumprimento do regulamento da competição.

Contudo, como não há possibilidade de recurso, o Club de Regatas Vasco da Gama respeitará a decisão supracitada.

Rio de Janeiro, 24 de setembro de 2008.

Carlos Roberto Dinamite de Oliveira
Presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama"

Fonte: Lancepress