Futebol

Vasco consulta STJD sobre Romário

O Vasco enviou uma consulta nesta quarta-feira ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para saber se poderá contar com Romário no banco de reservas. A idéia da diretoria vascaína e ter a liberação para o Baixinho comandar o time na beira do gramado. A resposta vai sair nesta quinta-feira após ser analisada pelo presidente do STJD, Rubens Approbato.

Romário foi suspenso pelo STJD em dezembro pelo uso de um comprido contra a queda de cabelo, que continha a substância finasterida. O atacante pegou 120 dias de gancho e só retornaria aos gramados em abril. Porém, o Vasco alega que o atleta foi punido como jogador e não como treinador e, por isso, poderia exercer normalmente a função na partida do dia 20, contra o Madureira, na estréia do Campeonato Carioca.

No início de janeiro, o Vasco tentou um efeito suspensivo, negado pelo STJD. A idéia era contar com o técnico-jogador enquanto o julgamento no pleno não fosse realizado. A tendência é que a nova sentença só saia em fevereiro. Até lá, caso não seja liberado para comandar o time no banco de reservas, Romário assistirá aos jogos da sala da presidência.

No treinamento desta quarta-feira, em São Januário, Romário participou do coletivo no time reserva. O Baixinho jogou no meio-campo e mostrou disposição. Alfredo Sampaio foi quem comandou a atividade.

Fonte: ge