Futebol

Vasco confirma acerto com Johnny, do CRB

A contratação do cabeça-de-área Johnny, do CRB, de Alagoas, foi confirmada na tarde desta terça-feira pela diretoria do Vasco. De acordo com o gerente de futebol do clube, Carlos Alberto Lancetta, a negociação foi conduzida pelos presidentes do Vasco, do Jundiaí e do CRB. A única exigência dos dirigentes foi manter a negociação em total sigilo. O jogador esteve nesta terça-feira em São Januário e já retornou para Alagoas.

Segundo Lancetta, em momento algum o jogador saiu sem autorização do CRB para vir ao Rio de Janeiro acertar com o Vasco. Johnny deverá ser apresentado oficialmente até o final desta semana para assinar contrato até o final deste ano.

"Ele esteve aqui no clube com aval do pessoal do CRB. O jogador já está retornado para Maceió e vai acertar a sua liberação. O presidente Roberto Dinamite fez um acordo de cavalheiros com os presidentes do Paulista e do CRB para a informação não caísse na imprensa", destacou o dirigente cruzmaltino.

Aposta

O técnico Tita foi quem mais defendeu a contratação de Johnny. Segundo o comandante cruzmaltino, na atual situação financeira do Vasco, este é o tipo de aquisição que o clube tem condições de fazer no momento. Para ele, é de extrema importância ter no grupo jogadores polivalentes.

"O Johnny é um atleta que, apesar de ser cabeça-de-área de origem, atua também como zagueiro e em outras posições. É claro que eu queria poder contar com nomes famosos, mas a realidade do clube não permite. Ele trabalhou comigo no Tupi, nos ajudou a colocar a equipe entre as quatro mais bem classificadas no estadual e aposto que ajudará muito o Vasco. O Edcarlos nos foi oferecido, mas pediu salários de R$ 150 mil. Não dá.Conheço o Johnny e digo para todos que ele vai chegar aqui e provar que tem condições de vestir a camisa do Vasco", disse o técnico.

Fonte: UOL Esporte