Futebol

Vasco conclama torcida: "Precisamos de vocês do nosso lado!"

Sob a tensão de terem sido acuados por sua maior companheira, a torcida, com duas invasões de treino durante a semana, os jogadores vascaínos entram em campo hoje, às 18h20, diante do Figueirense, para disputar uma verdadeira decisão e tentar retomar o apoio da arquibancada. A dúvida fica por conta da reação da torcida, que, inicialmente, promete apoiar o time na luta contra o rebaixamento.

O ambiente na Colina anda um pouco carregado diante dos últimos acontecimentos. Imagens de santos sem cabeças foram encontradas e, ontem, até mesmo outra imagem, de marinheiro sem o pedaço da perna, repousava no gramado. Para desanuviar o mau momento, o apoio da torcida será fundamental em São Januário.

Um dos mais poupados pela torcida, o meia Madson promete que terá muita fé para trazer a torcida para o lado da equipe hoje. E, além do lado religioso, o empenho em campo será um ingrediente em abundância no time vascaíno na noite de hoje na Colina.

– Quero ressaltar aos torcedores que não deixaremos de correr e lutar. Vamos colocar nosso empenho, nossa raça. Vamos fazer favorecer o Caldeirão. Se precisar, saio carregado. Se eles querem que a gente corra, nós vamos correr – afirmou o baixinho vascaíno.

No caminho da fé para reconquistar a torcida, o técnico Renato Gaúcho é mais um a engrossar a fila. Religioso ao extremo, Renato não abre mão de seus cordões, sempre beijados antes das partidas, e da crença em Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Na sala de imprensas de São Januário, há uma imagem da santa repousando sobre a bandeira vascaína que enfeita a mesa dos entrevistados. Antes de cada entrevista, Renato beija a santa.

Após o ritual, o técnico comentou a confiança numa boa partida para responder as cobranças da torcida.

– No fundo, eles (torcedores) vieram até para dar uma força, senão teriam agredido os jogadores. Mas, agora, que o torcedor venha a São Januário porque teremos uma equipe guerreira em campo. Se encontrar um time determinado, o torcedor vai aplaudir – afirmou Renato Gaúcho.

Além da partida de hoje contra o Figueirense, o Vasco terá mais quatro jogos em São Januário até o final do Campeonato Brasileiro. Para sair do sufoco da ameaça de rebaixamento, cinco vitórias seriam essenciais, a começar por hoje. Basta mesmo ter fé e a torcida ao lado para voltar a fazer de São Januário o conhecido caldeirão de outras temporadas.

Fonte: Lance!