Vasco completou 150 jogos na Série B na partida de ontem diante do Vila Nova
O Vasco completou 150 jogos na Série B do Brasileirão após o empate em 2 a 2 com o Vila Nova, ontem (15), no estádio Oba, em Goiânia, pela 32ª rodada. Além do número expressivo, também chegou ao seu sexto jogo seguido sem saber o que é vencer e completou a marca de um mês desde seu último triunfo, contra o Coritiba, no dia 16 de outubro.
Desde o início da era dos pontos corridos, em 2003, o Vasco foi rebaixado quatro vezes. Após a primeira queda em 2008, o Gigante da Colina caiu em 2013, 2015 e, por fim, em 2020. Entre os considerados 12 grandes do futebol brasileiro, a equipe vascaína é a que mais vezes disputou a segunda divisão.
Nessas quatro visitas à Segundona, o time conquistou 70 vitórias, 42 empates e 38 derrotas, além de marcar 203 gols e sofrer 154 —aproveitamento de 56%. Ao lado de Avaí, Coritiba e Vitória, o Cruzmaltino, no entanto, está entre os clubes com mais rebaixamentos na era dos pontos corridos do Brasileirão.
Mesmo tendo caído quatro vezes ao longo dos anos, a equipe só conseguiu subir com o título de campeão uma vez, no Campeonato Brasileiro de 2009. Nas outras vezes que disputou a Segundona sempre terminou o torneio em terceiro lugar, mas conquistando o acesso à elite.
Diferentemente das outras vezes, essa será a primeira vez que o clube carioca vai disputar a Série B pelo seu segundo ano consecutivo. Nas três primeiras vezes em que foi rebaixado, conseguiu o acesso logo na temporada seguinte.
Com o resultado da última noite, na qual apenas cumpriu tabela, o Vasco estacionou na 9ª posição, com 48 pontos e na próxima rodada, na sexta-feira (19), recebe o Remo, no São Januário, às 19h.
Fonte: UOL EsporteMais lidas
- 0 Situação de Galdames pode ganhar outro rumo TOP
- 0 O 'plano A' de Pedrinho durante a reforma de São Januário TOP
- 0 Quem não vai para o jogo e pendurados de Botafogo x Vasco TOP
- 0 É hoje! Vasco tem clássico importante contra o Botafogo; todos os detalhes
- 0 Rival: Torcedores do Bahia protestam após derrota para o Vasco; fotos
- 0 Pedrinho e Textor 'inflamaram' ainda mais o clássico
- 0 Vasco recebe sondagens e conversa com outras marcas