Futebol

Vasco cai para a 7ª posição e fica mais longe da Libertadores

A pós a goleada de 5 a 1 imposta ontem pelo São Paulo, a luz amarela foi acesa em São Januário. O Vasco perdeu uma posição na luta por uma das vagas na Libertadores de 2007 e pode perder outra hoje, caso o Cruzeiro derrote o Internacional, no Mineirão.

O time cruzmaltino começou a rodada na sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, e terminou na sétima.

Agora, uma vitória sobre o Fortaleza, no Estádio de São Januário, no sábado, torna-se obrigatória.

Ao técnico Renato Gaúcho só restou lamentar a postura da equipe no início da partida. Para ele, o Vasco errou ao dar muitos espaços e deixar o São Paulo jogar com muita tranqüilidade e liberdade.

- O nosso problema é que começamos muito mal. O São Paulo entrou cheio de gás e nós não fizemos nada para impedir - disse o técnico, que reclamou da expulsão do atacante Leandro no fim do primeiro tempo. O jogador cruzmaltino, que já tinha recebido um amarelo, bateu boca com o zagueiro Fabão e recebeu o vermelho.

- Não é desculpa, mas o árbitro deveria ter expulsado os dois. Não quero saber se Fabão tinha um amarelo ou não. O correto era expulsar os dois e pronto - reclamou o técnico cruzmaltino.

Além disso, outro fato que tirou a calma do comandante foi uma graça feita pelo goleiro Rogério Ceni em cima de um atacante do Vasco.

Da área técnica, ele gritou com o jogador do São Paulo e o técnico Muricy Ramalho pediu desculpas.

- Ele é malandro e entendeu o meu pedido. Se a partida estivesse 2 a 1, Rogério Ceni não teria feito aquilo - disse Renato Gaúcho.

Fonte: Lance