Vasco busca soluções para sair da má fase; Cabo faz testes e avaliações
Em meio a um início cambaleante na Série B do Campeonato Brasileiro e pressão por resultados, o Vasco busca olhar para dentro de seus muros. A ideia da diretoria é procurar soluções a curto prazo e evitar o que foi avaliado como "muletas" externas.
A diretoria admite estar atenta ao mercado, mas ressalta que analisa tudo com muita cautela para não criar novos obstáculos na tentativa de mudar o atual cenário no qual a equipe se encontra. Até aqui, com três derrotas, duas vitórias e um empate, o Cruz-Maltino tem apenas sete pontos e ocupa a 10ª colocação.
O desempenho em campo, inclusive, tem gerado críticas da torcida, que coloca em xeque o trabalho do técnico Marcelo Cabo, contratado para a atual temporada, e do departamento de futebol. No vácuo da insatisfação, o pedido por reforços ganhou ecos entre os vascaínos. Porém, o diretor executivo Alexandre Pássaro deixa claro que, ao menos nas próximas semanas, esta não será a prioridade.
"O Vasco não vai destruir e reconstruir um time nesse momento da temporada. Isso, não vamos fazer. Era o que vinha sendo feito, com jogadores chegando a todo momento. Independentemente das carências, o Vasco tem uma equipe com capacidade e condições de fazer mais do que tem feito. Talvez, essa seja a angústia e frustração de todo mundo. Os times que ganharam da gente, eventualmente, tinham mais carências do que esse elenco aqui, mas isso não impediu de sair com o resultado positivo. Antes de achar que a solução está fora do clube, temos de cobrar o lado interno. Precisamos de performance e melhores resultados", disse, em pronunciamento divulgado à imprensa na noite de ontem (25).
"Lógico que estaremos atentos ao mercado, quais peças vão agregar. Atualmente, a janela está fechada e só podemos contratar atletas de Série A ou B com seis jogos no máximo. Em agosto, o leque fica melhor. Não vamos esperar até agosto para se mexer. Estamos nos cobrando aqui dentro. Entendemos que quanto mais muletas dermos a todos, dizendo 'falta essa peça aqui ou ali', mais problemas vamos ter. Temos de resolver as lacunas que temos. Temos de resolver a performance e o resultado que não está sendo entregue para depois agregar algo", completou.
Paralelamente a isso, Cabo faz testes e avaliações para que o time mostre evolução. Contra o Brusque, amanhã (27), em casa, a equipe titular pode ter novidades, de novo. Outrora xodó da torcida, Galarza é uma das possibilidades para a vaga de Bruno Gomes, expulso contra o Cruzeiro. Michel também pode retornar após ser poupado e surgir na vaga de Romulo, afastado com covid-19.
Entre mudanças e tentativas de criar o que ficou conhecido no futebol como "fato novo", o Vasco vai acumulando atuações que ainda não trazem segurança para atingir o objetivo de conseguir o acesso à Série A.