Mercado

Vasco busca definição rápida por novo treinador

O Vasco quer definir de forma urgente o novo treinador e aguarda nesta terça-feira (11) um parecer do argentino Gustavo Alfaro, o Plano A da diretoria cruz-maltina. O técnico, que comandou o Equador na Copa do Mundo 2022, já tem a oferta em mãos.

Inicialmente, o estafe de Alfaro e o técnico gostaram da proposta financeira e do tempo de contrato oferecido, até o fim de 2024. Entretanto, o que tem travado o negócio é a desconfiança de onde o elenco vascaíno pode chegar neste Brasileiro.

A direção recebeu carta branca da 777 Partners para fazer a oferta ao comandante e também está buscando novos nomes para reforçar o elenco. Por enquanto, a equipe já contratou Medel, Maicon e Serginho como reforços.

O clube segue forte no mercado para anunciar também novos jogadores nesta semana. Um meia de criação é o principal alvo do clube. Lanzini e Zalazar receberam ofertas oficiais, mas os dois negócios acabaram não avançando, cada um com sua peculiaridade.

De qualquer forma, o Vasco tem pressa para ter seu novo comandante, algo que não acontecia no início. O clube pretendia ter calma para escolher o técnico, mas a sequência ruim de resultados deixou o clube com alerta ligado pelo novo técnico.

Se Alfaro recusar a oferta, o clube ainda tem Rogério Ceni no radar, mas o treinador ex-São Paulo tem rejeição devido a sua forma de lidar com elenco. O trabalho do técnico é considerado bom, mas o medo da diretoria é a relação de Rogério com os jogadores.

De qualquer forma, o Vasco terá 15 dias de atividades até o próximo jogo, no dia 23, diante do Athletico, em São Januário. A ideia, é o novo treinador ter pelo menos dez dias de atividades que antecedem a partida.

O elenco vascaíno se reapresenta nesta terça-feira (11), depois de dois dias de folga. A equipe foi derrotada no sábado (9), para o Cruzeiro, em São Januário. Em sua casa, o Vasco perdeu todos os jogos e sequer fez gols.

Fonte: Itatiaia