Vasco aprende com os próprios erros e promete lutar para conquistar Copa do
O histórico do Vasco na Copa do Brasil não é dos melhores. O clube da Colina divide a galeria com outros grandes clubes, como Botafogo, Atlético Mineiro e São Paulo, fato que incomoda, e muito, o torcedor cruzmaltino. No entanto, o Vasco parece ter despertado para a competição, recentemente. Os erros acumulados no passado funcionam como uma espécie de guia.
A impressão que fica é que a cada ano o inédito título amadurece.
Na edição de 2006, o Vasco disputou a final contra o Flamengo, que sagrou-se campeão. No ano seguinte, o projeto do milésimo gol de Romário falou mais alto e a equipe foi eliminada pelo Gama, na segunda fase. No ano passado, o Vasco se dedicou e chegou à semifinal. Acabou eliminado pelo Sport, em São Januário, na decisão por pênaltis.
Toda experiência nos deixa uma lição. Tenho certeza de que o Vasco estará mais preparado para esta edição da Copa do Brasil disse o goleiro Tiago, remanescente da equipe de 2008.
O Vasco tem no atual grupo atletas com experiências bem sucedidas na competição, caso de Amaral, campeão em 2005 pelo Paulista emcima do Fluminense. Já Enrico brilhou na campanha do Ipatinga, que foi eliminado na semifinal pelo Flamengo, em 2007. No confronto com o Icasa, que vale vaga nas quartas-de-final, o apoiador ressalta a importância de conquistar um bom resultado na Colina.
Contra Flamengo (PI) e Central (PE), conseguimos a classificação no primeiro duelo. Na nossa casa, contra o Icasa (CE), é fundamental começar com o pé direito e não sofrer gols. Isso é importante disse Enrico.
Dorival Júnior não pensa diferente. É inegável a importância dada pelo clube à Série B, mas a Copa do Brasil não será deixada de lado.
Entre os jogadores, o treinador tem despertado a cobiça pela competição que vale classificação para a Libertadores do ano que vem.
Penso nisso frequentemente.
A Série B é nossa prioridade, mas seria maravilhoso voltar à Primeira Divisão classificado para a Libertadores. O Vasco está vivo na Copa do Brasil disse Titi.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP