Futebol

Vasco aposta num melhor rendimento da zaga na Taça Rio

A Taça Guanabara de 2007 é para ser esquecida pelos times grandes, com exceção do Flamengo. Apesar de o Vasco ter chegado a semifinal, fez uma campanha irregular, perdendo para América e Flamengo. No comando da equipe a um ano e meio, Renato Gaúcho continua \"virgem\", sem sequer um título. A única vitória expressiva do time da colina na temporada foi contra o Volta Redonda, e mesmo assim, há quem diga que esse jogo foi marmelada. Essa partida foi marcada pela saída do técnico Moreno e do meia Sergio Manoel, que explicaram a goleada ( 6 a 1), denunciando que alguns jogadores fizeram corpo mole, após a saída do capitão do time. Para dificultar um pouco mais, Diego, lateral esquerdo, foi negociado com o Goiás. O zagueiro Dudar também não poderá ser usado na estréia, contra o Madureira. Ele cumpre suspensão automática, após tomar o terceiro cartão amarelo na última partida contra o Flamengo.

Para tentar conquistar a Taça Rio e garantir a vaga na grande final do Carioca, o time precisa melhorar a contestada defesa. O treinador cruzmaltino treinou exaustivamente, ontem, em São Januário, jogadas aéreas e reposição de bola. O zagueiro Fábio Braz está satisfeito com os fortes treinamentos e e com o entrosamento que já tem com o reserva Jorge Luiz, que substituirá Dudar na próxima partida.

\"Trabalho nunca é de mais. A nova norma aqui no Vasco é essa, treino em tempo integral. Quanto ao fato de jogar com Jorge Luiz, acredito não ter nenhum problema. Jogamos juntos ano passado e nos conhecemos muito bem. Todos aqui tem qualidades, na hora certa será aproveitado pelo treinador\", disse o zagueiro.

Fábio Braz também explicou porque não tem se aventurado no apoio ao ataque, como fazia na temporada passada, inclusive marcando gols.

\"O Renato me deixa bem à vontade para ajudar o setor ofensivo. Mas tenho procurado não me desgastar muito, e não deixar a defesa desprotegida\", concluiu.

Fonte: Jornal dos Sports