Hélton e Juninho Pernambucano tem noite de pesadelo na Liga dos Campeões
Mais uma vez, o eterno ídolo vascaíno Juninho Pernambucano não foi feliz na sua tentativa de repetir na Liga dos Campeões Europeus o mesmo sucesso que faz no Campeonato Francês, onde já é pentacampeão e está próximo do hexa. O Lyon acabou sendo derrotado em casa pelo Roma, da Itália, por 2 a 0 (depois de um 0 a 0 no jogo de ida, em Roma) e está fora das quartas-de-final desse ano. Além de Juninho Pernambucano, também estiveram em campo os brasileiros Cris e Fred, no Lyon; e ainda Doni, Mancini (autor de um dos gols do time italiano) e Taddei, pela Roma.
E o também ex-vascaíno Hélton, do Futebol Clube do Porto, teve uma noite infeliz: depois de um empate no jogo de ida, no Porto (1 a 1), o clube português acabou sendo derrotado pelo poderoso Chelsea, em Londres, e também está fora das quartas-de-final.
O pior é que o primeiro gol dos ingleses, marcado pelo holandês Robben, foi um frango monumental de Hélton. O gol motivou o Chelsea (que perdia por 1 a 0 até então, com gol do português Quaresma), que chegou ao gol da vitória e da classificação perto do fim, através do meia alemão Ballack. Além de Hélton, também estiveram em campo os brasileiros Pepe, Paulo Assunção, Íbson e Adriano, todos pelo clube da Terrinha.
- SuperVasco